Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / O que Jennifer Fez?

O que Jennifer Fez?: Caso 'von Richthofen' do Canadá choca assinantes da Netflix

Em O que Jennifer Fez?, novo documentário da Netflix, os assinantes conferem as investigações em torno do crime que chocou o Canadá em 2010

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 16/04/2024, às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de arquivo da jovem Jennifer Pan - Arquivo pessoal
Imagem de arquivo da jovem Jennifer Pan - Arquivo pessoal

Ao lado do namorado, que não era aprovado pela família, uma jovem elabora um plano cruel na tentativa de matar os pais. Sem maiores detalhes, até parece que estamos descrevendo o caso Suzane von Richthofen, entretanto, se trata de um crime ocorrido no Canadá, em 2010. 

Jennifer Pan se tornou um dos nomes mais conhecidos do Canadá, assim como Suzane aqui no Brasil. Agora, sua história é retratada no documentário "O que Jennifer Fez?", da Netflix. 

Alerta spoiler!

Em novembro daquele ano, ela ligou histérica para o serviço de emergência. Ao afirmar que estava amarrada, disse que três homens mascarados invadiram sua casa e atacaram seus pais numa tentativa de roubo.

A cena do crime chocou as autoridades de Newmarket, Ontário. A mãe de Jennifer, Bich, estava morta após ser atacada com tiros. Já seu pai, Huei, havia sofrido um grave ferimento no rosto. Como ele estava em coma, a filha era a única testemunha do episódio.

Os pais de Jennifer - Arquivo pessoal

Entretanto, Jennifer não convenceu as autoridades. Além de encontrarem divergências nos relatos da jovem, eles também descobriram uma teia de mentiras que envolvia o seu relacionamento com Bich e Huei. 

Eles acreditavam que a filha era uma aluna exemplar, contudo, ela falsificava boletins. Depois, acreditaram que a filha havia se formado em farmácia na faculdade. Era apenas mais uma mentira. Seu namoro com um traficante, Daniel Wong, também preocupava a família.

Pressionada, veio a confissão: a jovem admitiu que contratou dois assassinos com o apoio do namorado. Todavia, disse que o real objetivo é que ela fosse morta no episódio e não os pais.

Ao acordar do coma, o pai de Jennifer disse que viu a filha conversando tranquilamente com os criminosos. Além disso, testemunhou que ela não estava amarrada, detalha o documentário da Netflix.

O namorado de Jennifer, Daniel - Reprodução/Vídeo

Jennifer e os comparsas foram condenados à prisão perpétua. Só poderiam tentar a liberdade condicional depois de 25 anos. Assim, enfrentaram a acusação de homicídio em primeiro grau e tentativa de homicídio. Ela ainda nega o crime.

Na plataforma de streaming, "O que Jennifer Fez?" se encontra no top 10 entre os filmes mais assistidos por brasileiros nesta terça-feira, 16. 

"Assisti ao documentário de Jennifer Pan na Netflix e ao fato de ela ter contratado assassinos para acabar com seus pais… estou com enjoo. Ela nunca verá os portões do céu", opinou uma internauta em inglês no X, antigo Twitter. 

A estreia da Netflix rendeu comparações entre Suzane e Jennifer. Confira algumas das principais publicações abaixo!