Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Mbappé

Os bastidores do vestiário da França após o fraco desempenho no primeiro tempo da final

Antes do segundo tempo, Mbappé fez forte desabafo sobre o desempenho da seleção nos minutos iniciais

Redação Publicado em 21/12/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A seleção francesa durante a final da Copa do Mundo - Getty Images
A seleção francesa durante a final da Copa do Mundo - Getty Images

Em um jogo de tirar fôlego, a França e a Argentina disputaram a final da Copa do Mundo Catar no último domingo, 18. O embate terminou na derrota da seleção francesa, que não levou a melhor durante os pênaltis. 

Antes do segundo tempo, a seleção da França perdia a partida por 2 a 0, resultando na fúria do camisa 10, Mbappé, no vestiário, conforme repercutido pela ESPN. Através de um forte desabafo, Mbappé apontou o fraco desempenho da seleção na partida decisiva para o país durante o Mundial. 

"Não podemos fazer pior! É uma final de Copa do Mundo! É uma Copa do Mundo, pessoal, é o jogo de uma vida! De qualquer forma, não podemos fazer pior do que fizemos", afirmou o futebolista, conforme mostrado pelo documentário 'Merci les Bleus', que fora transmitido através da emissora TF1.

Enfatizando a dimensão da partida final, o camisa 10 também aproveitou o momento para estimular os colegas de equipe. 

Voltamos a campo: ou deixamos eles nos fazerem de bobos, ou colocamos um pouco de intensidade, entramos nas divididas e fazemos outra coisa, galera. É uma final de Copa do Mundo! Estamos perdendo por dois gols. Podemos virar!", disse ele.

A fúria de Didier Deschamps

Todavia, vale destacar que Mbappénão foi o único a se enfurecer com o resultado mostrado no primeiro tempo. O técnico Didier Deschamps, de tão indignado com o placar, bateu tão forte em uma mesa, que acabou machucando a mão.

''Precisamos de mais precisão nos passes, mais precisão nas escolhas. Vocês não estão compactos. Têm que estar mais perto um do outro. Vocês não estão aí! Vocês não estão em nenhuma segunda bola. Vocês não estão jogando uma final de Copa do Mundo!'', afirmou Deschamps.