Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Família real britânica

Por que a princesa Diana chamava Camilla Parker de 'Rottweiler'?

Na década de 1990, grandes polêmicas envolveram a princesa Diana, o príncipe Charles e Camilla Parker Bowles

Redação Publicado em 16/11/2022, às 16h05 - Atualizado em 04/04/2023, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Princesa Diana e Camilla Parker Bowles - Foto por John MacIntyre pelo Wikimedia Commons / Getty Images
Princesa Diana e Camilla Parker Bowles - Foto por John MacIntyre pelo Wikimedia Commons / Getty Images

O complicado relacionamento do então príncipe Charles e Diana abalou o mundo quando chegou ao fim, visto que ainda era, de certa forma, uma novidade dentro da família real um divórcio — tanto que, a princípio, nem era intensão que eles se divorciassem oficialmente.

No entanto, hoje se sabe que Diana não suportava permanecer em um relacionamento "de três pessoas", como dito por ela mesma em polêmica entrevista à BBC.

"Bem, havia três de nós neste casamento, então estava um pouco lotado", disse Diana. "Assumo alguma responsabilidade por nosso casamento ter sido como foi. Vou assumir a metade, mas eu não vou assumir mais do que isso, porque são necessários dois para entrar nesta situação".

Isso porque, enquanto ainda era casado com Diana, Charles tinha um relacionamento extraconjugal com aquela que é a atual rainha consorte, Camilla Parker Bowles. Lady Di referia a Camilla por um apelido inusitado: "a Rottweiler".

Princesa Diana
Princesa Diana / Crédito: Getty Images

Revelações

Simone Simmons, uma conhecida amiga da princesa de Gales, afirmou que Diana chamava Camilla de "a Rottweiler" porque "uma vez que ela enfia os dentes em alguém, ela não larga mais", como informado pelo Express.

++ Afinal, o que disse Diana durante a bombástica entrevista retratada em 'The Crown';

Para Simmons, que escreveu o livro 'Diana: The Last Word', de 2005, "ela [Diana] abordou Charles sobre o relacionamento [com Camilla Parker], mas nunca obteve uma resposta adequada. Ele não negou estar com Camilla e não mentiu. Em vez disso, ficou com a língua presa e se recusou a responder às perguntas dela."

Fotografia de 2005 do atual rei, na época príncipe, Charles III, e sua esposa, a atual rainha consorte Camilla Parker Bowles
Fotografia de 2005 do atual rei, na época príncipe, Charles III, e sua esposa, a atual rainha consorte Camilla Parker Bowles / Crédito: Getty Images

Foi uma forma infantil de lidar com a situação", acrescenta a escritora. "Mas nem Charles nem Diana estavam sendo muito adultos sobre as coisas."

Simone Simmons também afirmou que, no início da década de 1990, Diana estava "telefonando para Camilla no meio da noite e desligando assim que ela atendia". 

Amores de Diana

Insatisfeita com o casamento com o então príncipe de Gales, a princesa Diana também tinha alguns relacionamentos extraconjugais. Howard Hodgson, um conhecido de Charles, já afirmou que Diana teve três amores em sua vida: Charles, negociante de arte Oliver Hoare e o cirurgião anglo-paquistanês Hasnat Khan.