Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Família Real Britânica

Diana pediu conselhos a Elizabeth II sobre casamento com Charles

A princesa, no entanto, ficou muito decepcionada com a resposta que recebeu da rainha

Redação Publicado em 06/02/2022, às 08h00 - Atualizado em 24/09/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles e Diana no dia de seu casamento - Getty Images
Charles e Diana no dia de seu casamento - Getty Images

O casamento entre o príncipe Charles e a princesa Dianafoi marcado por uma série de polêmicas e chegou ao divórcio em 1996. No entanto, até culminar na separação, o relacionamento entre os dois passou por avaliação por ambas as partes.

Os dois não estavam felizes e aquele “conto de fadas” não passava de uma fachada depois de um tempo. Na verdade, Lady Di vinha passando por um desgaste emocional enorme em decorrência da união.

Com a descoberta de que Charlescontinuava se relacionando com Camilla Bowles durante o casamento — que viria a se tornar sua esposa mais tarde — a situação ficou ainda mais complexa. 

Tudo parecia estar perdido no amor de Diana e Charles. Ainda assim, talvez em uma última tentativa para tentar resolver o que estava acontecendo no casamento, a princesa do povo decidiu ir buscar conselhos.

O casal real no anúncio do noivado, em 1981 / Crédito: Getty Images

Foi quando Lady Di procurou ninguém mais ninguém menos que a rainha Elizabeth II para conversar sobre o relacionamento com o príncipe Charles. No entanto, ela não acabou recebendo o aconselhamento que esperava.

Na verdade, em vez de ajudar a nora a buscar soluções para lidar com o conturbado casamento com o filho, a monarca não lhe disse nada, o que deixou a princesa extremamente decepcionada.

Conselho da rainha

O episódio em que a princesa Diana vai até a soberana do Reino Unido para pedir conselhos sobre o relacionamento com Charles foi revelado pelo documentário “Lady Di: Suas Últimas Palavras” (“Diana: In Her Own Words”, no título original).

A produção foi ao ar na Grã-Bretanha em 2017 pelo Canal 4, embora o irmão de Lady Di, o conde Charles Spencer, tenha entrado em contato com a emissora com o objetivo de impedir a transmissão no Reino Unido na época, como informou a AFP.

O canal justificou a exibição em decorrência de sua dimensão histórica, realizada em homenagem aos 20 anos da morte da nobre no dia 31 de agosto de 1997, em um acidente de carro em Paris, na França.

Como mostrado pelo documentário, a princesa revelou que pediu conselhos à rainha em conversa com seu coach vocal, o ator estadunidense Peter Settelen, no começo da década de 1990, como reportou o jornal O Globo.

"Então eu fui até a top lady [rainha Elizabeth II], soluçando. E eu disse 'O que eu faço? Eu vou até você, o que eu faço?' E ela disse 'Eu não sei o que você deve fazer'", disse Diana. "E foi isso. Essa foi a ajuda”, contou.

Visivelmente decepcionada, Diana compartilhou o momento em que não teve a expectativa suprida pela monarca britânica com Settelen, o que é possível observar a partir das fitas divulgadas pela produção.

No vídeo, a nobre também comenta sobre "apaixonar-se profundamente" por um homem. É provável que a pessoa mencionada por ela tenha sido seu oficial de proteção, Barry Mannakee.

Diana diz que pensou em fugir do Palácio de Buckingham no final dos anos 1980 com ele.


+Saiba mais sobre Diana e a família real britânica por meio de obras disponíveis na Amazon:

Diana. O Último Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TgHgPO

The Queen: The Life and Times of Elizabeth II (Edição Inglês), de Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/2RhgNA7

God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia, de Almeida Vieira e Silva Renato (2015) - https://amzn.to/2xTkiGd

O Amor Da Princesa Diana, de Anna Pasternack (2018) - https://amzn.to/2xOZ8c9

A história do século XX, de Martin Gilbert (2017) - https://amzn.to/2yFZMcv

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7