Matérias » Família real britânica

Quando Elizabeth II participou de uma cena com James Bond

O curioso episódio ocorreu no início das Olimpíadas de Londres, no ano de 2012

Redação Publicado em 27/02/2022, às 10h00

Elizabeth II em cena com o ator Daniel Craig
Elizabeth II em cena com o ator Daniel Craig - Divulgação / vídeo / Youtube / Olympics

Ver a rainha Elizabeth IIatuando em uma cena ao lado de James Bond é, certamente, algo que jamais alguém imaginou. No entanto, no ano de 2012, esse episódio improvável, de fato, aconteceu.

Ocorriam na época as Olimpíadas de Londres e, com o objetivo de promover o evento, a monarca fez questão de participar de uma esquete bastante inusitada ao lado do ator Daniel Craig, quem interpreta o famoso protagonista da franquia 007. 

A rainha encontra James Bond

Conforme afirma a assistente da rainha, Angela Kelly, em seu livro "O Outro Lado da Moeda", a cena foi idealizada pelo cineasta Danny Boyle. As informações são do portal Cineclick.

O ator Daniel Craig / Crédito: Getty Images

Tudo começa com o agente secreto entrando em um dos cômodos do Palácio de Buckingham, onde ele encontra a rainha, que está ocupada com alguns documentos. Assim que nota sua presença, Elizabeth II o cumprimenta com a clássica frase de 007: "Boa noite, Sr. Bond".

Logo em seguida, os dois deixam o palácio de helicóptero com destino ao Estádio Olímpico. Lá, uma dublê da rainha salta de paraquedas e entra no local. Assim, após a entrada triunfal, a monarca oficialmente declara o início das Olimpíadas.

Quebra de protocolos

De acordo com Kelly, Boyle a princípio estava certo de que Elizabeth II não aceitaria falar a frase, mas acabou se surpreendendo quando a mesma afirmou que faria questão de cumprimentar o ator britânico. Até mesmo os famosos cães da raça corgi da rainha participaram da esquete.

Apesar de não ter atuado em outras produções além da esquete dos Jogos Olímpicos, ElizabethII já foi representada em diversas obras audiovisuais.

A rainha em outras produções

No ano de 2006, a atriz Helen Mirren interpretou a monarca no filme "A Rainha", dirigido por Stephen Frears. Sua atuação foi bastante elogiada na época, tanto que Mirren foi a grande vencedora do Oscar em 2007, na categoria de Melhor Atriz.

A rainha Elizabeth II / Crédito: Getty Images

No ano de 2010, o filme "O Discurso do Rei", retratou parte da história da monarquia britânica, com foco no reinado de George VI, pai da Rainha Elizabeth II. A atriz Freya Wilson foi a responsável pelo papel de Lilibeth, ainda criança na época.

Já na comédia "A Noite da Realeza" (2015), que se passa  no ano de 1945, a rainha é interpretada pela atriz Sarah Gardon. Na trama, ela recebe autorização para deixar o palácio por uma noite e, junto à princesa Margaret, aproveita a liberdade para partir em busca de diversão. 

Por fim, é importante destacar a série The Crown (2016-atualmente), grande sucesso da Netflix que conta a história da família real britânica. Na produção, a rainha é interpretada por Claire Fox, Olivia Colman e Imelda Staunton.


+Saiba mais sobre a Família Real Britânica em grandes obras disponíveis na Amazon:

Diana. O Último Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TgHgPO

The Queen: The Life and Times of Elizabeth II (Edição Inglês), de Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/2RhgNA7

God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia, de Almeida Vieira e Silva Renato (2015) - https://amzn.to/2xTkiGd

O Amor Da Princesa Diana, de Anna Pasternack (2018) - https://amzn.to/2xOZ8c9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W