Vitrine » Graphic novels e Hqs

6 clássicos da literatura que ganharam sua versão em graphic novel

“Duna”, “Persépolis” e outros clássicos de sucesso para você se aventurar em histórias incríveis

Vitória Araújo, sob a supervisão de Isabella Bisordi Publicado em 03/01/2022, às 18h54

Capas das Obras disponíveis na Amazon
Capas das Obras disponíveis na Amazon - Divulgação / Companhia das Letras / Intrínseca / Quadrinhos na Cia

Se você é apaixonado pelo universo das HQs, mangás e graphic novels, está no lugar certo! Para te ajudar a aumentar a sua coleção, o site Aventuras na História preparou uma lista com 6 clássicos que vão te envolver do início ao fim. Olha só:

Confira nossa seleção e não deixe de garantir os seus favoritos: 

1. Maus, de Art Spiegelman (2005) -https://amzn.to/3zt2XiX

Crédito: Divulgação / Amazon
Crédito: Divulgação / Quadrinhos na Cia

 

A HQ conta a história de Vladek Spiegelman, judeu polonês que sobreviveu ao campo de concentração de Auschwitz. Narrada por Art Spiegelman, seu filho, a trama tornou-se um clássico contemporâneo das histórias em quadrinhos, ganhando o prestigioso Prêmio Pulitzer de literatura em 1992.


2. Persépolis, de Marjane Satrapi (2007) -https://amzn.to/3mOrdXG

Crédito: Divulgação / Cia das Letras

 

Nascida em uma família moderna e politizada, Marjane Satrapi tinha apenas dez anos quando começou a usar o véu islâmico em uma sala de aula só de meninas. Em 1979, assistiu ao início da revolução que lançou o Irã nas trevas do regime xiita. 25 anos depois, Marjane relata sua história de vida e as transformações políticas enfrentadas pelo seu povo, nesta autobiografia em formato de graphic novel.


3. Duna – Graphic Novel Volume 1, de Brian Herbert  (2021) -https://amzn.to/32IgW8w

Crédito: Divulgação / Intrínseca

 

Em um futuro distante, a casa Atreides, liderada pelo duque Leto, inicia uma jornada até o planeta desértico de Arrakis, também conhecido como “Duna”. O misterioso local é a única fonte de uma substância rara e extremamente valiosa. Lá, Paul, filho do duque e herdeiro da Casa Atreides, descobre que pode ser a chave de um plano traçado há séculos.


4. O diário de Anne Frank em quadrinhos, de Ari Folman, David Polonsky e Raquel Zampil record (2017) -https://amzn.to/3FQwXYh

Crédito: Divulgação / Record

 

Publicado pela primeira vez em 1947, “O Diário de Anne Frank” em formato graphic novel reúne uma série de relatos de Anne Frank, uma garota judia que, durante a Segunda Guerra Mundial, foi obrigada a se mudar com sua família e alguns conhecidos para um anexo secreto em Amsterdam, na Holanda, enquanto o país era ocupado pelos nazistas.


5. A Revolução dos Bichos HQ, de  George Orwell (2018) -https://amzn.to/3JBqJOu

Crédito: Divulgação / Quadrinhos na Cia

 

A clássica obra do autor inglês George Orwell narra a jornada de um grupo de animais que decide se rebelar contra o dono da fazendo, o Sr. Jones, e com a exploração dos humanos. Esta HQ é uma alegoria e sátira sobre o totalitarismo e o rumo tomado pela Revolução Russa, de 1917.


6. 1984 (Edição em quadrinhos), de George Orwell (2020) - https://amzn.to/3G3dofq

Crédito: Divulgação / Quadrinhos na cia

 

“1984” conta a história de Winston Smith, um homem que se torna refém de um mundo opressor. Em uma sociedade em que a mentira foi institucionalizada e a mente livre é um crime gravíssimo, Winston se rebela e acaba arriscando sua vida ao se apaixonar por Julia durante sua busca pela verdade e liberdade, indo contra o poder vigente.

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W