Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Cultura

Conheça o universo de Neil Gaiman através de 5 obras de sua autoria

Comemore os 62 anos de Neil Gaiman com 5 obras de fantasia incríveis

Rafaela Bertolini, sob a supervisão de Isabella Bisordi Publicado em 10/11/2022, às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neil Gaiman no evento SXSW 2019 - nrkbeta, CC BY-SA 2.0 / Via Wikimedia Commons
Neil Gaiman no evento SXSW 2019 - nrkbeta, CC BY-SA 2.0 / Via Wikimedia Commons

Considerado um dos maiores da atualidade e aclamado por fãs do gênero fantasia, Neil Gaiman é a mente por trás de grandes obras como Coraline, Deuses Americanos, Good Omens e Sandman. Ao longo dos anos, suas histórias foram adaptadas para filmes e séries, alcançando um público ainda maior.

Em celebração do seu aniversário de 62 anos, a Aventuras na História selecionou 5 livros de Neil Gaiman para você conhecer o universo fantástico do autor. Confira:

Deuses Americanos

Gaiman decidiu apostar na mitologia antiga para a história de Deuses Americanos, sempre aplicando um toque moderno que traz o tema para a atualidade. O livro conta a jornada de Shadow Moon, um ex-presidiário que descobre que sua esposa faleceu em um acidente de carro após trinta e poucos anos encarcerado. Desnorteado com a notícia, Moon conhece Wednesday, um homem de olhar enigmático cujo sorriso nunca cessa, mesmo que ele aparente não achar graça de nada. Após aceitar trabalhar para Wednesday, Shadow Moon irá embarcar em uma viagem por cidades inusitadas dos Estados Unidos e se encontrar com deuses antigos e modernos, preparando-se para uma guerra jamais vista antes.

O livro foi adaptado em 2017 para uma série de televisão de mesmo nome. Já em sua terceira temporada, a produção conta com roteiro escrito e adaptado pelo próprio Neil Gaiman.

Crédito: Reprodução / Intrínseca
Crédito: Reprodução / Intrínseca


Coraline

A história da solitária Coraline pode ter sido adaptada para o cinema como um filme de animação, mas ela está longe de ser um conto infantil. O lançamento de “Coraline e o Mundo Secreto”, em 2009 assustou muitas crianças ao redor do mundo, mas o terror da adaptação não chega aos pés da obra original de Neil Gaiman.

Ao mudar-se para um casarão antigo com sua família, Coraline encontra-se envolta por uma vizinhança excêntrica e decide explorar melhor o lugar. Logo, a garota se depara com uma porta misteriosa na sala, que a transporta para um lugar macabro e fascinante. Neste novo mundo, seus Outros Pais possuem botões no lugar dos olhos e são extremamente atenciosos. Mas o sentimento de “estar em casa” logo desaparece quando Coraline descobre todos os mistérios e perigos que envolvem este mundo.

Crédito: Reprodução / Intrínseca
Crédito: Reprodução / Intrínseca

Good Omens: Belas Maldições

Crowley e Aziraphale se conhecem desde a criação da Terra. Os séculos de convivência entre o anjo e o demônio os aproximaram, mesmo que suas personalidades sejam muito diferentes, afinal um sabia o que o outro passou com o passar dos anos. Mas um evento fatídico chegaria para virar a vida de ambos, que gostavam da sua vida na Terra, de cabeça para baixo: o Fim do Mundo. Quando Crowley é designado a introduzir o Anticristo recém-nascido ao mundo, uma enfermeira atrapalhada entrega o bebê ao casal errado, o que põe em risco os planos do Céu e do Inferno. Aziraphale e Crowley, que já se acostumaram com a vida na Terra, farão de tudo para localizar o Anticristo e evitar o Armagedon.

A série foi adaptada para uma série original do Prime Video da Amazon, com David Tennant no papel de Crowley, Michael Sheen como Aziraphale e Neil Gaiman em controle da roteirização. Recentemente, as imagens da segunda temporada da série foi anunciada ao público e deve chegar aos streamings em breve.

Crédito: Reprodução / Bertrand Brasil
Crédito: Reprodução / Bertrand Brasil

Sandman

Saindo do padrão adotado por Gaiman na maioria de seus livros, Sandman é uma série de quadrinhos com mais de 30 anos de existência. É um dos trabalhos mais célebres do autor e que vem fazendo sucesso com sua adaptação em série para a Netflix.

A história conecta mitologias antigas, folclore e contos de fadas com as forças que existem além da vida e da morte em uma narrativa única. Você conhecerá a história dos Sete Perpétuos - Sonho, Destino, Morte, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio - e acompanhará de perto Sonho, também conhecido como Sandman, em uma série de aventuras para entender sua existência e função. No total, são 13 volumes para explorar esse universo.

Crédito: Reprodução / Panini
Crédito: Reprodução / Panini

Mitologia Nórdica

Gaiman adora abordar diferentes mitologias em suas obras e na sua mais recente, publicada em 2017, não seria diferente. Vinda previamente em Deuses Americanos e Sandman, os mitos nórdicos finalmente ganharam uma nova versão sob a perspectiva fantasiosa de Gaiman. Mitologia Nórdica é uma coletânea de 15 contos que narram a origem do mundo, a relação conturbada dos deuses e até mesmo Ragnarök.

Crédito: Reprodução / Intrínseca
Crédito: Reprodução / Intrínseca

+Conheça todas as obras de Gaiman citadas acima através da Amazon:

1. Deuses Americanos: (American Gods), de Neil Gaiman (2016) - https://amzn.to/3H9Vskr

2. Coraline, de Neil Gaiman (2020) - https://amzn.to/3D4FBRP

3. Good Omens: Belas Maldições, de Neil Gaiman (2019) - https://amzn.to/3ojZrSO

4. Sandman: Edição Especial de 30 Anos – Vol. 1, de Neil Gaiman (2019) - https://amzn.to/3bWgoNz

5. Mitologia Nórdica - Edição de Luxo, de Neil Gaiman (2018) - https://amzn.to/3C1Xwaw

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W