Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Japão

Cidade japonesa alerta população para gato que caiu em tanque de produtos tóxicos

Os moradores da cidade de Fukuyama foram orientados a manterem distância caso avistem um "gato de aparência anormal"; saiba mais!

Ingredi Brunato Publicado em 13/03/2024, às 08h40 - Atualizado em 17/03/2024, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de câmera de segurança mostrando o gato fugindo do lugar - Divulgação/ CCTV/ Nomura Plating
Imagem de câmera de segurança mostrando o gato fugindo do lugar - Divulgação/ CCTV/ Nomura Plating

Um funcionário de uma fábrica de revestimento de metais localizada em Fukuyama, no Japão, foi surpreendido recentemente após encontrar pequenas pegadas felinas em cor amarelo-amarronzada após chegar no local de trabalho. 

Elas se afastavam de um tanque de cromo hexavalente, um produto químico tóxico, que é cancerígeno e possui alto grau de acidez. Para manuseá-lo, os trabalhadores da fábrica usam máscaras e luvas para garantir que a substância não entrará em contato com sua pele e nem será inalada, conforme repercutido pelo The Guardian. 

Ao conferir as imagens das câmeras de segurança do local, o homem descobriu registros de um gato correndo para longe. Ele informou as autoridades, que emitiram um alerta para a população de Fukuyama a orientando a manter distância de qualquer "gato de aparência anormal" que fosse avistado. 

Embora o episódio seja capaz de instigar fãs de ficção científica, dado que o contato com um tanque de substâncias tóxicas é muitas vezes responsável por fazer seres criarem poderes especiais neste gênero, ambientalistas japoneses acreditam que o felino pode simplesmente ter morrido após fugir da fábrica

Medidas

Após o incidente, a empresa de revestimento de metais anunciou que vai tomar mais medidas para vedar seus recipientes de produtos químicos de forma que pequenos animais sejam mantidos longe.