Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Câmeras podem ter registrado helicóptero que desapareceu em dezembro

É possível que uma câmera de segurança tenha registrado a aeronave que desapareceu no Litoral Norte de São Paulo na virada do ano

Redação Publicado em 11/01/2024, às 15h31 - Atualizado em 12/01/2024, às 19h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Possível registro do helicóptero que desapareceu em dezembro do último ano - Reprodução/Vídeo/G1
Possível registro do helicóptero que desapareceu em dezembro do último ano - Reprodução/Vídeo/G1

A saga do helicóptero que desapareceu em São Paulo no dia 31 de dezembro acaba de ganhar mais um capítulo. É possível que câmeras de segurança da Rodovia dos Tamoios (SP-99), na altura do quilômetro 58, tenham captado imagens da aeronave entre às 14h07 e 14h13 da véspera de ano novo. 

O helicóptero, que tinha como destino Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, desapareceu após decolar da capital paulista. Conforme repercutido pelo portal G1, que teve acesso às imagens de segurança, as buscas pela aeronave e seus quatro ocupantes chegaram ao 11° dia hoje quinta-feira, 11. 

A câmera desta rodovia, que conecta o Vale do Paraíba ao Litoral Norte de São Paulo, está localizada na região de Paraibuna, onde o helicóptero desaparecido realizou um pouso de emergência, antes de retomar voo e desaparecer, e onde uma antena captou o sinal de celular de dois passageiros. 

Buscas

O material de vídeo foi entregue às autoridades responsáveis pela operação de busca para montar possíveis rotas de deslocamento da aeronave e identificar os prováveis locais de pouso. Nesta quinta-feira, 11, a Força Aérea Brasileira (FAB), a Polícia Militar e a Polícia Civil se reuniram em Paraibuna. 

Segundo a FAB, que está liderando as buscas, as aeronaves já realizaram mais de 90 horas de voo sobre uma área total de cinco mil quilômetros quadrados.

Atualização (12/01)

A Polícia Militar localizou nesta sexta-feira, 12, o helicóptero em questão. Os destroços foram encontrados em Paraibuna, interior paulista, conforme confirmado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) ao Metrópoles. Infelizmente, não há sobreviventes.