Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Evento de 'A Fantástica Fábrica de Chocolate' deve inspirar filme de terror

Evento imersivo da 'A Fantástica Fábrica de Chocolate' na Escócia viralizou na última semana com experiência frustrante; confira!

Éric Moreira Publicado em 05/03/2024, às 08h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagem macabro de evento na Escócia e Gene Wilder como Willy Wonka em 'A Fantástica Fábrica de Chocolate' (1971) - Reprodução / Reprodução/Paramount Pictures
Personagem macabro de evento na Escócia e Gene Wilder como Willy Wonka em 'A Fantástica Fábrica de Chocolate' (1971) - Reprodução / Reprodução/Paramount Pictures

Na última semana, viralizaram nas redes sociais uma série de vídeos gravados em um evento não-oficial inspirado no universo de 'A Fantástica Fábrica de Chocolate', na Escócia. A razão para toda a popularização do evento, porém, não foi um sucesso, mas sim o fiasco que ele se mostrou — fiasco tão grande que pode ser até mesmo digno de um filme de terror.

De acordo com a Rolling Stone Brasil, enquanto a organização do evento prometia uma "experiência imersiva" inspirada no filme clássico de 1971, e imagens realmente impressionantes eram divulgadas, aqueles que foram ao evento se depararam com algo bastante diferente.

+ Evento imersivo de 'A fantástica fábrica de chocolate' revolta fãs na Escócia

A verdade foi que, em vez de uma verdadeira experiência imersiva, o que os visitantes puderam ver foi nada muito além de um galpão mal decorado, onde havia uma programação e personagens bastante duvidosos — e, até mesmo, bizarros e assustadores.

Nesse cenário, uma figura em específico despertou bastante atenção, nunca sendo nem mesmo visto nos três filmes deste universo — 'A Fantástica Fábrica de Chocolate', com versões de 1971 e de 2005, e 'Wonka', de 2023 —, que assustou crianças e seus pais saindo de trás de um espelho com uma máscara metálica. Este personagem se chama 'The Unknown' ('O Desconhecido', em português), e sua composição quase macabra agora se mostra digna de receber seu próprio filme de terror.

+ Atriz por trás de personagem assustador da 'experiência Willy Wonka' viraliza no Tiktok

'The Unknown' no evento Willy Wonka Experience, na Escócia / Crédito: Reprodução

Segundo a Collider, a Kaledonia Pictures, uma produtora escocesa, demonstrou interesse em criar uma história para a figura, e o filme estaria planejado para ser produzido e lançado ainda neste ano.

]Sua trama contaria "a história de um renomado ilustrador e sua mulher, assombrados pela morte trágica de seu filho Charlie. Desesperado para fugir do luto, o casal deixa seu mundo para trás para o interior da Escócia — onde um mal desconhecido os espera."

Estamos excitados em começar a produção e ansiosos para compartilhar mais com vocês, o quanto antes possível. Estamos a apenas algumas milhas do evento [a experiência imersiva que deu origem ao viral], então é um tanto surreal ver Glasgow em toda a mídia global", afirma a produtora em comunicado.

Evento insatisfatório

Realizada em Glasgow, na Escócia, a experiência imersiva "Willy Wonka Experience" ("Experiência Willy Wonka") prometia levar os fãs dos filmes para o mágico e delicioso universo de 'A Fantástica Fábrica de Chocolate'. No entanto, a campanha de marketing que prometia um "mundo dos doces", cenários vibrantes e uma quase magia, nada mais era do que imagens geradas por inteligência artificial e muito distantes da realidade.

Após a repercussão do caso, pessoas de todo o mundo riram com a situação. "A Oompa Loompa da experiência de Willy Wonka parece administrar literalmente um laboratório de metanfetamina e questionando seriamente as escolhas de vida até este ponto", brincou uma internauta em seu perfil do X (antigo Twitter).

+ Jovem que fez Oompa Loompa na fracassada 'Willy Wonka Experience' abre o jogo

Organizado pela empresa House of Illuminati, o evento decepcionou os visitantes que, muitos dos quais irritados, pediram reembolso dos organizadores. Vale mencionar que os ingressos custaram 35 libras esterlinas cada, o que corresponde a cerca de R$ 219 na cotação atual.