Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Seriado

Todo Mundo Odeia o Chris: O erro na série que ninguém percebeu

Durante entrevista recente, um famoso ator do seriado revelou um erro na produção que passou despercebido por muitos fãs — até agora; descubra!

Pôster de 'Todo Mundo Odeia o Chris' - Divulgação / Paramount Studios
Pôster de 'Todo Mundo Odeia o Chris' - Divulgação / Paramount Studios

"Todo Mundo Odeia o Chris" é uma série de comédia que ganhou enorme popularidade desde sua estreia em 2005. Criada por Chris Rock e Ali LeRoi, a trama é uma mistura de comédia autobiográfica e humor nostálgico, que narra as experiências de um jovem afro-americano, Chris, enquanto ele enfrenta os desafios da adolescência no Brooklyn, Nova York, durante os anos 80.

O programa rapidamente se tornou um fenômeno cultural, conquistando uma base de fãs dedicada em todo o mundo. Sua abordagem sincera e engraçada das situações do dia a dia, muitas vezes baseadas nas experiências reais do próprio Chris Rock, ressoou com pessoas de todas as idades e origens.

O seriado "Todo Mundo Odeia o Chris" ficou muito famoso no Brasil - Divulgação / Paramount Studios

Mas uma coisa que poucas pessoas sabem é que a famosa série possui um erro grave, que foi revelado por um dos integrantes mais icônicos da produção durante sua visita ao Brasil. Seria um erro de roteiro? De elenco? Descubra a seguir!

‘Eu sou famoso no Brasil’

O ator Vincent Martella, que viveu o personagem Greg, se tornou bastante conhecido ao compartilhar uma imagem usando uma camiseta com a frase "Eu sou famoso no Brasil" em português. Isso desencadeou uma campanha online para aumentar o número de seguidores do ator da série juvenil, visando ultrapassar Tyler James Williams, o protagonista do programa. E a estratégia deu resultado!

Além dos diversos seguidores que ele ganhou, o ator de 31 anos anunciou, pouco tempo depois da comoção, que estava vindo conhecer as terras tupiniquins. No dia 16 de abril, Vincent desembarcou ao Brasil para participar de uma entrevista no programa "The Noite com Danilo Gentili", exibido no SBT.

Mas claro que o ator aproveitaria a visita para participar de muitas outras entrevistas — até porque muitos convites apareceram para isso. Uma delas foi para o canal de videocast Inteligência Ltda, apresentado por Rogério Vilela, e foi nessa conversa que Martella revelou um erro gravíssimo de "Todo Mundo Odeia o Chris" que quase ninguém percebeu.

Cronologia incorreta

Durante a conversa com Vilela, muitas curiosidades dos bastidores da produção foram reveladas, incluindo um erro que o ator percebeu quando tinha somente 14 anos e que nem mesmo os roteiristas prestaram atenção, principalmente porque se tratava de cronologia, tudo isso entre a transição da primeira para a segunda temporada.

Basicamente, a série se inicia no outono de 82 e termina no verão. E eu recebi o roteiro, eu tinha, sei lá, 14 anos, e eu recebi o primeiro roteiro da segunda temporada e falava... Outono de 84", contou o ator.

Ele disse que perguntou aos seus superiores o motivo daquele salto de um ano na trama e, segundo ele, "todo mundo estava muito ocupado para prestar atenção no que eu 'tava' falando". Martella afirmou que a equipe não estava sendo malvada com ele, estavam todos somente muito ocupados com as filmagens.

Os personagens Chris e Greg - Divulgação / Paramount Studios

Vincent também contou como foi a reação dos produtores quando descobriram o erro no roteiro. Após um produtor perguntar ao então ator mirim se ele estava animado com o retorno das filmagens, ele respondeu: "Tô. Só espero que as pessoas não percebam e não nos perguntem como que a gente pulou um ano".

Naquele momento, todos os presentes olharam para ele e começaram a se perguntar a respeito da informação.

E aí tiveram uma reunião de pânico, em que eles juntaram todo mundo e falaram disso. [...] E não dava tempo de consertar, porque tinha muitas piadas na série que eram bem específicas de 84".

O ator ainda ressaltou que entendia os produtores por não ouvir um menino de 14 anos em meio a correria de um set de filmagens, mas, com certeza, se o tivessem feito, não teriam um erro como esse na produção. Para conferir o trecho em que ele conta esse detalhe, veja o vídeo abaixo: