Lassie no tapete vermelho, cercado por fotógrafos - Getty Images
Personagem

Lassie por trás das câmeras: a protagonista, na verdade, era um macho

Conheça a verdade sobre os intérpretes do animal mais querido das telas e dos fãs

Vinicius Barbosa, supervisionado por Thiago Lincolins Publicado em 08/04/2021, às 11h19

Desde o século passado já é comum a presença animal nas telas do cinema e séries de TV, porém sempre se deve dar créditos ao pioneiro e mais popular: nesse caso a fêmea Lassie (ou o macho Pal). Sim, Pal!  

Em Lassie TV series (1954-1973) "A série acompanha Lassie, uma cachorrinha que chega à vida da família Miller para trazer muitas aventuras e lindas histórias. Jeff (Tommy Rettig), um menino de nove anos de idade, é o primeiro e melhor amigo de Lessie, com quem aprende diversas lições", diz a sinopse. 

Conforme repercutido pela Super Interessante em matéria de 2016, a verdade é que em 1954, a série da CBS protagonizada pela "cadela" com o nome mais reutilizado para cães de todas as raças, na verdade, era interpretada por um macho chamado Pal, da raça Collie.

Conforme repercutido pela Super Interessante em matéria de 2016, a verdade é que em 1954, a série da CBS protagonizada pela "cadela" com o nome mais reutilizado para cães de todas as raças, na verdade, era interpretada por um macho chamado Pal, da raça Collie.

E com as novas gerações da série não foi diferente, sendo que todos a interpretarem Lassie eram machos e descendentes diretos de Pal. O ator mais bem sucedido da matilha atende pelo nome de Howard, ou Lassie XI, que atingiu o luxo de viajar sempre em seu avião particular.

Após 588 episódios na televisão com suas aventuras narradas, sempre salvando os humanos em perigo, Lassie conquistou seu espaço em Hollywood e nos corações dos fãs.

Para se ter ideia do impacto do animal, em 2002 foi realizada uma pesquisa pela Vox News sobre o animal mais popular das grandes telas, e Lassie saiu vitoriosa com folga contra seus principais concorrentes: 54% dos votos, desbancando o porquinho Baby (22%) e a coruja Hedwig de Harry Potter (11%).

Lassie é apenas mais um caso dos bastidores hollywoodianos e das tramas de histórias de sucessos por trás das câmeras do show business. 

Cinema cães Hollywood TV Lassie

Leia também

Os relatos de Joseph Baena, filho de Arnold Schwarzenegger que impressiona pela semelhança


Bridgerton: Por que nova temporada não segue a sequência dos livros?


Bebê Rena: Veja o que aconteceu com o comediante retratado na série


Bebê Rena: 5 coisas que você precisa saber sobre a história real que inspirou a série


Bebê Rena: Veja 5 relatos do comediante que foi perseguido na vida real


Bebê Rena: Atriz conheceu a stalker da vida real?