Imagem promocional de 'Young Royals' - Divulgação/Netflix
Young Royals

Young Royals: Série da Netflix é baseada em história real?

Chegando ao fim nesta terça-feira, 18, Young Royals mostra a saga de um herdeiro do trono da Suécia que se apaixona por um colega de classe

Thiago Lincolins Publicado em 18/03/2024, às 17h39 - Atualizado em 20/03/2024, às 19h05

Quando ingressa no internato Hillerska, o príncipe da Suécia, Whilhelm (Edvin Ryding), encontra uma rotina diferente do habitual: as regras de etiqueta rígidas são substituídas por uma vida comum ao lado de pessoas de sua idade. Tudo muda, entretanto, quando o nobre, que se tornaherdeiro do trono, se apaixona por Simon (Omar Rudberg), um colega de classe. 

Esta é a premissa de 'Young Royals', série original da Netflix. Após três temporadas, a produção chegou oficialmente ao fim, entristecendo os fãs, que acompanharam os obstáculos que marcaram a relaçãoentre Whilhelm e Simon.

Não é de hoje que relacionamentos homoafetivos na monarquia são explorados em filmes em séries. É o caso de 'A Favorita', filme que retrata a rainha Anne, da Grã-Bretanha, no século 18, e até mesmo se intensifica nos boatos em torno de relações íntimas entre a monarca e duas nobres. 

Imagem da série Young Royals - Divulgação/Netflix

 

Ficção

Assim, fica a dúvida: Young Royals é inspirada em uma história real? Bom, embora Whilhelm e Simon tenham conquistado uma série de fãs, a verdade é que a história é totalmente fictícia e fruto da mente criativa da roteirista, Pia Gradvall.

A última temporada explora o dilema de Whilhelm: herdeiro do trono, ele se divide entre o dever com a família real e a paixão desenfreada por Simon. O príncipe também encara o assédio em torno de sua vida íntima. Assim, ao longo das três temporadas, o público acompanhou e até mesmo se irritou com os encontros e desencontros do casal. 

"É preciso entender que é isso que eu realmente gosto em Young Royals, porque sempre tentamos mostrar tudo o mais verdadeiro possível", disse Omar Rudberg em entrevista à Teen Vogue em 2022. "Tem adolescentes, eles são assim, agem assim. Às vezes eles são muito bons. Às vezes, eles tomam decisões muito ruins e ficam muito ansiosos com isso. E então eles tentam consertar isso. É basicamente como a vida é". 

Todos os últimos episódios de Young Royals já podem ser conferidos na plataforma de streaming Netflix. 

História realeza netflix série produção ficção LGBT Streaming Young Royals

Leia também

Like a Prayer: 4 vezes em que Madonna enfureceu a Igreja Católica


Star Wars: A influência do caso Watergate e do Terceiro Reich na saga


Linha Reta: Existe uma história real por trás do filme?


De Repente 30: Veja como estão as atrizes que interpretaram a protagonista


Bebê Rena: Veja 5 relatos do comediante que foi perseguido na vida real


Além de Xuxa e Galisteu: Quem foram as namoradas de Ayrton Senna?