Os pais de Madeleine McCann seguram foto da filha desaparecida - Getty Images
Reino Unido

14 anos após o sumiço da filha, mãe de Madeleine Mccann está na linha de frente no combate à covid-19

O caso da menina de três anos que desapareceu em maio de 2007 continua chocando o mundo

Isabela Barreiros, sob supervisão de Penélope Coelho Publicado em 25/09/2021, às 08h02

A mãe de Madeleine McCann, menina que tinha apenas três anos quando desapareceu e causou uma enorme repercussão mundial em sua busca, voltou a trabalhar depois de passar 14 anos em investigações procurando a filha.

De acordo com o The Sun, um amigo da família contou que Kate McCann, que está atualmente com 53 anos, está trabalhando novamente como médica, posto que abandonou para dedicar-se somente às buscas de Madeleine desde seu sumiço em maio de 2007.

A profissional da saúde está atuando em Leicester, no Reino Unido, que conta com 350 mil habitantes e é uma das mais afetadas pelo novo coronavírus, como destacou o UOL. A médica está trabalhando em uma série de hospitais na linha de frente no combate à covid-19.

Segundo a fonte, Kate está "feliz" e "encantada" por voltar a atuar novamente como médica, além de poder “ajudar os necessitados”. Ela teria dito ao amigo que está “fazendo a minha pequena parte para ajudar".

Atuar contra o novo coronavírus, porém, não é uma tarefa fácil e a nova rotina da médica após tanto tempo sem executá-la tem deixado Kate bastante ocupada. Ela não tem conseguido ver o marido, Gerry McCann, porém, às vezes, é possível que os dois se encontrem no mesmo hospital, visto que ele é cardiologista.

Relembre o caso

Madeleine, de apenas 3 anos, estava com seus outros dois irmãos mais novos quando foi dada como desaparecida em 3 de maio de 2007, na vila da Luz, em Portugal. A família estava viajando de férias para o resort Ocean Club.

De imediato, o desaparecimento tornou-se notório pela velocidade com que as notícias eram divulgadas pela mídia. A fama do acontecimento ajudou os pais da criança a terem esperança de que poderiam encontrar sua filha. Entretanto, foi em vão.

Foi apenas em 2020 que as autoridades anunciaram o primeiro suspeito no caso. Trata-se de Christian Brueckner, de 44 anos, que está preso por tráfico de drogas e possui outras condenações de abuso sexual contra crianças e uma idosa. 

História Reino Unido desaparecimento notícia Madeleine McCann covid-19 Kate McCann

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!