Registro mostra Madeleine McCann - Reprodução/Arquivo pessoal
Madeleine McCann

16 anos depois, polícia faz novas buscas por Madeleine McCann em Portugal

Polícia de Portugal procura faz novas buscas por vestígios e provas de Madeleine McCann

Redação Publicado em 22/05/2023, às 11h38

Mais uma vez, o caso Madeleine McCann voltou a mobilizar autoridades. Meses após uma jovem polonesa ter afirmado que acreditava ser a garotinha britânica que desapareceu em Portugal, em 2007, o nome de Madeleine voltou aos noticiários após o anúncio de novas buscas por vestígios da menina.

16 anos após o desaparecimento de McCann, a polícia de Portugal confirmou que novas buscas têm sido realizadas na tentativa de solucionar o misterioso desaparecimento de Madeleine, como repercutido pelo O Globo. Vale destacar que, em 2014 autoridades britânicas realizaram escavações e contaram com cães farejadores na Praia da Luz, Algarve, local que marca a última aparição de Madeleine antes de desaparecer.

Buscas

A imprensa de Portugal informa que agora, os policiais irão vasculhar locais que foram frequentados pelo alemão Christian Brueckner, atualmente o maior suspeito do desaparecimento de Madeleine, nos arredores de uma represa que está localizada próxima à cidade de Silves. O The Sun apurou que mergulhadores também farão buscas na água e as margens escavadas.

Atualmente, a polícia da Alemanha e Portugal tem como hipótese de investigação a ideia de que Madeleine teria sido assassinada. As buscas atuais procuram vestígios que possam levar a novas informações ou provas a respeito do sumiço de Madeleine.

O SIC Notícias informou que o território da barragem do Arade também seria delimitado para a realização de buscas, que podem ser iniciadas nesta terça-feira, 23. Além disso, estradas também serão fechadas para a operação, que conta com a ajuda de autoridades da Alemanha, que solicitaram as novas buscas. 

Atualmente, Brueckner cumpre pena em Oldenburg, na Alemanha, pelo estupro de uma mulher de 72 anos na Praia da Luz, ocorrido em 2005. Registros de telefone mostram que ele estava próximo ao complexo hoteleiro que marcou o desaparecimento da garotinha, todavia, ele não é alvo de uma acusação formal e negou ter envolvimento no sumiço de Madeleine.

sequestro desaparecimento garota família Desaparecida Madeleine McCann

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro