Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Madeleine McCann

Jovem que acreditava ser Madeleine pede desculpa aos McCann: 'Não foi minha intenção'

Após teste revelar que não é Madeleine McCann, a jovem polonesa Julia se desculpou com os pais da garotinha

Redação Publicado em 12/04/2023, às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A jovem Julia e uma imagem de Madeleine McCann - Reprodução/Redes Sociais
A jovem Julia e uma imagem de Madeleine McCann - Reprodução/Redes Sociais

Nos últimos meses, uma jovem polonesa chamada Julia foi responsável por fazer o caso Madeleine McCann voltar à tona. Ao criar uma conta no Instagram, ela levantou a teoria de que poderia ser a garotinha que desapareceu enquanto viajava com os pais em 2007.

Antes mesmo de conquistar 1 milhão de seguidores, a conta acabou sendo desativada, mas Julia continuou sendo assunto na mídia. Ao contar com a ajuda de uma detetive particular, Fia Johansson, a jovem se mudou para os Estados Unidos e fez um teste com o objetivo de encontrar sua ascendência. 

O teste, divulgado no começo do mês, mostrou que Julia Faustyna é “100% da Polônia” e que os seus traços apresentam raízes de russos e lituanos. Como consequência, não é possível que Julia seja garota desaparecida.

Os resultados não mostram nenhuma conexão a raízes inglesas ou alemãs", disse a detetive particular.

Ao criar uma nova conta no Instagram na última terça-feira, 12, a jovem se desculpou por 'trazer tristeza' a família de Madeleine, conforme repercutido pelo Daily Star. Julia também destacou que nunca disse que é Madeleine.

Julia e Madeleine McCann em imagem /Crédito: Acervo pessoal

Pedido de desculpas

Através de sua conta, que apresentava o usuário 'IAmMadeleineMcCann ('EuSouMadeleineMcCann', traduzido), Julia chegou a comparar seus traços físicos com os dos pais da garotinha. 

"Eu usei esta frase para criar um apelido para minha antiga conta no Instagram, foi um erro meu e eu sei disso e peço desculpas por isso porque eu deveria usar [as] palavras 'Eu seria Madeleine McCann' e não 'Sou'", disse Julia, conforme divulgado pelo Daily Star. "Então foi minha culpa e não foi minha intenção trazer tristeza ou qualquer outra emoção negativa para ninguém, especialmente para a família McCann". 

Julia também disse que o objetivo era encontrar respostas sobre o seu passado. "Meu principal objetivo sempre foi descobrir quem eu sou e o que exatamente aconteceu no meu passado doloroso", afirmou ela.