Pessoas concentradas do lado de fora da igreja que pegou fogo - Divulgação / Youtube / Estadão
Mundo

41 pessoas morrem em incêndio em igreja no Egito

Tragédia ocorreu no último domingo, 14, na região do Cairo

Redação Publicado em 15/08/2022, às 11h50

Ao menos 41 pessoas morreram durante um incêndio ocorrido em uma igreja copta no Egito no último domingo, 14. O incidente se deu em Imbaba, bairro popular do Cairo, capital do país.

"O ar condicionado de uma sala de aula no segundo andar do edifício onde se encontra a igreja sofreu uma pane e liberou uma grande quantidade de fumaça, que foi a causa principal das mortes e ferimentos", disse o Ministério do Interior. Segundo a agência de notícias AFP, o incêndio, que se deu no momento em que uma missa era celebrada, foi controlado.

Igreja Abou Sifine

Conforme informou a fonte, a igreja Abou Sifine, onde ocorreu o incêndio, está localizada no térreo de um edifício no qual funciona também um centro de serviços sociais. O nome da instituição religiosa é uma homenagem a São Mercúrio de Cesareia, reverenciado pelos coptas.

O Ministério Público do Egito anunciou que uma investigação foi aberta para apurar o ocorrido. Já o Ministério da Saúde comunicou o envio de dezenas de ambulâncias para a região.

Presidente conversou com líder religioso

Em seu perfil no Facebook, o presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sissi, disse ter mobilizado "todos os serviços estatais para garantir que todas as medidas sejam tomadas". Ele também afirmou ter entrado em contato com o papa copta Tawadros II por telefone e "apresentado suas condolências".


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

Egito Igreja incêndio mortos Cairo feridos

Leia também

Planos de motociclistas para assassinar Mick Jagger são revelados em série


Operação da PF retira 2 mil armas de aeroporto alagado no Rio Grande do Sul


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Segundo estudo, mudança climática tornou chuvas no RS mais intensas


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alabama marca execução com gás nitrogênio de condenado que sobreviveu à execução