A jovem Laura Vermont - Divulgação / Redes sociais
Laura Vermont

Acusados de matar travesti Laua Vermont são julgados nesta quinta-feira

Crime ocorreu no ano de 2015, na zona leste de São Paulo

Redação Publicado em 11/05/2023, às 09h31

Está previsto para esta quinta-feira, às 13h, o início do julgamento dos cinco réus acusados de matar a travesti Laura Vermont, em 2015, no bairro de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. A jovem tinha apenas 18 anos quando foi espancada com socos e pauladas por um grupo de rapazes, segundo o Ministério Público (MP), após uma briga na região. Todos os acusados responderão ao processo por homicídio em liberdade.

Segundo informações do portal de notícias G1, o júri popular será realizado no Fórum Criminal da Barra Funda, na Zona Oeste, e será composto por sete jurados que decidirão se serão condenados ou absolvidos. A sentença será dada pelo juiz Roberto Zanichelli Cintra, da 1ª Vara do Júri.

Em junho de 2022, a Justiça de São Paulo determinou que o governo do estado indenizasse a família de Laura em R$ 100 mil por danos morais, após um laudo do Instituto Médico-Legal (IML) apontar que a causa da morte da travesti foi em decorrência do traumatismo craniano que ela sofreu.

Ação dos policiais

Segundo a Justiça, dois policiais militares que atenderam a ocorrência foram considerados omissos, truculentos e descuidados. Embora não tenham sido acusados de participar diretamente do assassinato, foram considerados irresponsáveis por não terem protegido a vítima e por terem agredido Laura.

Os PMs ainda deram uma versão fantasiosa na delegacia, omitindo tudo o que aconteceu e só contaram a verdade após serem confrontados pela Polícia Civil. Por causa dessas falhas, o governo de São Paulo foi condenado a indenizar a família da vítima.

São Paulo julgamento morte Jovem travesti réus Zona Leste Laura Vermont

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro