Britney Spears em 2013 - Getty Images
Personagem

Advogado de Britney Spears afirma que age de forma ‘rápida’ e ‘agressiva’ para tirar cantora da tutela

Após a Justiça determinar que a artista escolhesse seu representante legal, Mathew Rosengart assumiu o caso recentemente

Penélope Coelho Publicado em 20/07/2021, às 09h50

Na semana passada, a Justiça dos Estados Unidos permitiu que a cantora Britney Spears, de 39 anos — que enfrenta um processo referente à sua tutela — escolhesse seu advogado para representá-la no tribunal.

O escolhido foi Mathew Rosengart, que recentemente, deu uma breve declaração sobre o caso para repórteres, após uma audiência no tribunal de Los Angeles.

De acordo com informações da agência de notícias AFP, divulgadas pelo G1, na última segunda-feira, 19, o advogado revelou que ele e sua equipe estão agindo com rapidez para que o pai de Britney, Jamie Spears, não seja mais o responsável pela vida pessoal e financeira da cantora.

"Meu escritório e eu estamos agindo de forma agressiva e rápida para peticionar a destituição de Jamie Spears, a menos que ele renuncie primeiro", afirmou Rosengart.

Sabe-se que em 2007, a estrela pop enfrentou problemas psicológicos e foi colocada sob tutela no ano seguinte. Em junho deste ano, a cantora deu um marcante depoimento e afirmou que se opõe à decisão da Justiça, alegando que a tutela é “abusiva”. De acordo com Britney, ela é impedida de tomar decisões em todos os âmbitos de sua vida.

Segundo revelado na reportagem, na última semana, o advogado de Jamie Spears revelou que o pai da artista irá abdicar voluntariamente da tutela da filha. Até o momento, nenhuma decisão foi divulgada.


Sobre o caso

Desde 2008, Spears não possui a capacidade legal de tomar decisões por conta própria, seu pai é o responsável pela tutela. Desde então, Britney tem que pedir autorização para o progenitor. No ano de 2007, a artista passou por uma crise e perdeu a gerência de quase todos os segmentos de sua vida artística e particular.

Britney iniciou uma batalha judicial contra o pai para que pudesse recuperar o controle de sua vida, tanto pessoal quanto de sua carreira. O caso continuará sendo julgado pelas autoridades norte-americanas, contando com inúmeras audiências para discutir a situação da cantora. 

O caso envolvendo Britney ganhou ainda mais espaço na mídia após a divulgação do documentário ‘Framing Britney Spears’.

notícias caso pai Justiça advogado Britney Spears tutela Free Britney

Leia também

Falhas geológicas em lua de Saturno podem desvendar ‘sinais alienígenas’


Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Tumba luxuosa de 2.200 anos encontrada na China pode pertencer a antigo rei


Maior rival de Senna, Alain Prost posta homenagem ao piloto que faleceu há 30 anos


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Antigo ambiente similar com a Terra em Marte é descoberto a partir de novos achados