Aílton Graça em "Mussum: O Filmis" - Desirée do Valle/Divulgação
Mussum

Aílton Graça passou por procedimentos estéticos para viver Mussum em filme

Filme sobre a vida de Mussum foi o grande destaque da 51ª edição do Festival de Cinema de Gramado

Redação Publicado em 21/08/2023, às 12h10

Um dos maiores nomes da comédia brasileira tem a trajetória reproduzida em um filme  que se destacou na 51ª edição do Festival de Cinema de Gramado. Mussum, apelido de Antonio Carlos Bernardes, é interpretado pelo talentoso Aílton Graça em "Mussum: O Filmis". O filme chega aos cinemas em 2 de novembro.

O filme baseado na vida do comediante venceu seis Kikitos, o que inclui o de Melhor Filme. A produção também levou: Melhor Ator (Ailton Graça), Ator Coadjuvante (Yuri Marçal), Atriz Coadjuvante (Neusa Borges), Trilha Musical (Max de Castro) e Júri Popular. 

Para interpretar Mussum, Aílton passou por procedimentos estéticos, como a harmonização facial. Mari Pin, supervisora de caracterização do filme, explicou o que motivou os procedimentos estéticos.

"A gente nunca quis que ele fosse uma cópia do Mussum, mas que as pessoas olhassem e encontrassem o Mussum do qual se lembram, aquele que está nas nossas mentes. Mas, obviamente, precisávamos chegar muito perto, principalmente na fase de transição do personagem jovem para o mais maduro", afirmou ela, como repercutido pelo Splash, do UOL.

Fábio Barros, cirurgião bucomaxilo e também especialista em harmonização facial, falou sobre o trabalho com Aílton Graça. "Ela [Mari] me procurou porque precisava abrir o olhar do Aílton. Porque existem limitações com a maquiagem, então ela precisava de algum recurso para esse olhar ficar mais aberto, mais parecido com o do Mussum. Eu propus a toxina botulímica de maneira muito leve, muito suave, e sessões de ultrassom microfocado", disse ele.

Provisório para o filme, Fábio disse que o procedimento envolveu o uso do sangue do ator.

"O Aílton não queria ficar com os procedimentos por muito tempo, era só para o personagem, então a gente fez a injeção de plasma gel, colheu o sangue dele, colocou numa centrífuga e injetou a parte do plasma só para dar volumização em três dias", disse ele.

Brasil filme Comediante Mussum Trapalhões Aílton Graça

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência