Guilherme de Pádua e Alexandre Frota - Reprodução/Vídeo
Guilherme de Pádua

Alexandre Frota explica por que não celebra a morte de Guilherme de Pádua

Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez, faleceu no último domingo, 6, após sofrer um infarto

Redação Publicado em 08/11/2022, às 10h37

Após o falecimento de Guilherme de Pádua, ex-ator, pastor e assassino condenado pela morte da atriz e dançarina Daniella Perez, muitos brasileiros repercutiram a notícia nas redes sociais com alegria. 

A morte de Pádua foi confirmada pelo pastor Márcio Valadão, que frequenta a mesma igreja que Guilherme. Em vídeo, o religioso disse que Pádua 'tava dentro de casa, caiu e morreu'. 

"Pouco antes das 22h, recebi o telefonema de uma irmã falando de um dos nossos pastores que acabou de falecer. Pra mim foi um impacto muito grande, porque hoje de manhã eu dirigi o culto e ele estava com a esposa no primeiro banco. Ele praticou aquele crime tão terrível com a Daniela Perez, foi preso, cumpriu a pena e se converteu. Ele tava dentro de casa, caiu e morreu. Acabou de morrer", afirmou Márcio.

Frota se pronuncia

Alexandre Frota é uma das pessoas que não demonstraram alegria com o falecimento do assassino de Daniella Perez. Através de sua conta oficial no Twitter, o político explicou a sua visão.

Não irei comemorar a morte do Assassino Bolsonarista da Dani o Guilherme de Pádua. Ele tinha que ficar vivo até os 100 anos pra se olhar todo dia no espelho e saber que ele é um assassino . Nada mais . pic.twitter.com/U7oUpYjyYC

— Frota 77🇧🇷💙 (@77_frota) November 7, 2022

"Não irei comemorar a morte do assassino bolsonarista da Dani, o Guilherme de Pádua. Ele tinha que ficar vivo até os 100 anos pra se olhar todo dia no espelho e saber que ele é um assassino. Nada mais", escreveu Frota através do Twitter. 

Frota recebeu respostas de internautas após a publicação: 'Eu acho que ele nem ligava pra esse fato, viu. O que incomodava ele era ser tão odiado, principalmente depois do documentário da HBO Max. Agora, incomodado por que matou a Dani? Acho que ele nunca ligou pra isso', escreveu um usuário. 

Outros, todavia, disseram que Pádua não foi 'penalizado' enquanto vivo: 'Sinceramente não acho que ele tenha sido penalizado durante esse tempo, o cara viveu e ainda reconstruiu a vida, deu muitas entrevistas, muita gente o tratava como celebridade e a cada polêmica aumentava o número de seguidores', respondeu outra conta. 

Vale lembrar que Frota, amigo de Raul Gazolla - viúvo de Daniella -, é uma das pessoas presentes no documentário 'Pacto Brutal'. Lançado pela HBO Max neste ano, a produção relembra as investigações do caso Daniella Perez e mostra como Guilherme de Pádua, assassino da jovem, promoveu uma campanha de difamação pública contra a vítima. 

morte Crime Daniella Perez Guilherme de Pádua Gloria Perez Márcio Valadão

Leia também

Estudante de SP registra foto de galáxia a 14 milhões de anos-luz da Terra


Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Quartel da Guerra Revolucionária queimado por britânicos é encontrado nos EUA


Nasa: Quinta lua de Júpiter é capturada na Grande Mancha Vermelha pela primeira vez