Placa alertando para perigo de Pé Grande - Gnashes30 via Wikimedia Commons
Pé Grande

Americano que confessou assassinato de amigo diz que vítima encomendou sua morte ao Pé Grande

Mais lidas: Homem admitiu à polícia de Oklahoma que crime foi justificado por amigo ter convocado o Pé Grande para matá-lo

Redação Publicado em 13/07/2022, às 11h04 - Atualizado em 17/07/2022, às 18h00

Um homem do estado norte-americano de Oklahoma confessou ter assassinado o amigo alegando que a vítima havia encomendado sua morte ao Pé Grande, o que o teria motivado a cometer o crime extremo.

Larry Sanders, de 53 anos, é acusado de ter tirado a vida de Jimmy Knighten no último sábado, 9, enquanto os dois pescavam com as próprias mãos no South Canadian River, situado na cidade de Ada.

Ele admitiu ter matado o amigo a um membro de sua família, que então contou a história a outra pessoa, a qual decidiu denunciar o caso à polícia local. O homem foi preso no dia 9 e, no dia seguinte, o corpo de Knighten foi encontrado durante buscas no local.

Ao portal Newsweek, o xerife do condado de Pontotoc, John Christian, contou que Sanders parecia estar sob influência de metanfetamina. Nenhum exame toxicológico foi realizado no momento que o homem foi detido.

Investigação

Uma nota do Departamento de Investigação do Estado de Oklahoma informou que Sanders relatou à polícia que estava pescando com o amigo "quando ocorreu um confronto" e que teria "agredido e estrangulado" Knighten no episódio.

Ele segue preso sob acusação de assassinato em primeiro grau. A expectativa é que um médico legista consiga determinar a causa da morte da vítima a partir do corpo encontrado no lago.

Estados Unidos História assassinato prisão notícia Pé Grande

Leia também

Americano busca jacaré de estimação que foi capturado e solto em pântano


Madeleine McCann: mensagem deixada por amigo de suspeito mudou rumo das investigações


Quadro Mona Lisa será realocado; saiba para onde pintura está sendo levada


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Itália: Após 11 anos, autoridades identificam corpo de vítima de naufrágio


Salvador: Mãe de aluno ataca colégio por uso de livro antirracista