Cauã Reymond e Sergio Hondjakoff na temporada de 2002 da atração - Divulgação / TV Globo
Entretenimento

Após 26 anos, Globo cogita não renovar temporada de 'Malhação'

A novela estreou em 1995 e serve como laboratório para novas estrelas da atuação na emissora carioca

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Penélope Coelho Publicado em 25/08/2021, às 09h22

A novela Malhação pode sair da programação diária da TV Globo após 26 anos no ar, como revela o portal Notícias da TV. A decisão ainda é discutida pela diretoria da emissora, que avalia se a produção deve ter continuidade ou se deve apostar em uma nova atração para preencher o horário destinado ao público juvenil.

O veículo acrescentou que o diretor de Entretenimento, Ricardo Waddington, defende que a produção continue no ar, considerando válida para atrair anunciantes e engajar o público-alvo. Porém, um estudo contratado pela emissora contrasta com a defesa do diretor, apontando que o enredo proporciona o mesmo público que as reprises do bloco “Vale a Pena Ver de Novo”.

Com a reprise de grandes sucessos durante a pandemia do novo coronavírus, a pesquisa apontou que a atração chegou a atrair um engajamento até menor do que as outras novelas da casa. Atualmente, a emissora reprisa a edição de 2014 de Malhação, subtitulada como “Sonhos”, prevista para continuar até o início de 2022.

O atual diretor de programação da Globo, Amauri Soares, defende o encerramento da trama e cogita novos planos para ocupar o horário. A Malhação está no ar desde 1995 e é utilizada pela emissora como um laboratório para avaliar a percepção pública de atores e atrizes para remanejá-los em outras produções da emissora, descobrindo artistas como Caio Castro, Cauã Reymond e André Marques.

Brasil novela entretenimento globo atuação encerramento Malhação reprise bloco

Leia também

Sobrinha do 'tio Paulo' comenta caso após ser solta: 'Eu não percebi'


Putin ordena exercícios militares com armas nucleares a suas tropas


Imagens da superfície do Sol são registradas por sonda


A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada