Vídeo mostra serragem em caixão que deveria conter feto - Divulgação/Vídeo/UOL
Caixão

Após abrir caixão, família se depara com serragem em vez de corpo de bebê

Caso aconteceu em Imbaú, no Paraná

Redação Publicado em 02/08/2022, às 09h32

Uma família de Imbaú, no Paraná, estava tentando realizar o velório de um bebê que morreu por uma complicação durante a gestação quando decidiu abrir seu caixão e se deparou com serragem em vez do corpo da criança.

Segundo o jornal Extra, o pai do bebê, Eduardo Jangada, contou como não queria abrir o caixão durante o sepultamento, mas que o pai havia insistido para colocar uma “roupinha” no recém-nascido.

“Eu não queria abrir o caixão, para sofrer menos. É o segundo bebê que a gente perde. Na hora que abriu eu entrei em desespero, minha filha não estava no caixão”, disse à publicação.

Como relatou a advogada da família Débora Santos ao UOL, a mãe do bebê havia o perdido no fim da noite da última sexta-feira, 29, tendo que passar por um parto induzido para a retirada do feto.

Eles, então, receberam um invólucro que deveria conter o feto quando foram até o necrotério do hospital com o intuito de velá-lo, mas, quando abriram o caixão, perceberam que os restos mortais não estavam ali.

O que dizem as autoridades

Sobre o caso, a Polícia Civil informou que instaurou um inquérito policial para realizar uma investigação e que já faz diligências para esclarecer a situação . "Oitivas serão realizadas nos próximos dias", disse em nota oficial.

Já a unidade médica onde tudo aconteceu comunicou ao UOL que "revisitou todas as etapas do protocolo de óbito da instituição", o que "confirmou que o corpo foi devidamente identificado no centro cirúrgico e encaminhado diretamente ao necrotério do hospital, aguardando a retirada pela funerária".

"A instituição disponibilizou o acesso ao necrotério para o agente funerário, que realizou os processos acompanhado por dois familiares do bebê e assinou o protocolo de retirada do corpo. Mais tarde, o hospital recebeu a informação de que o corpo não havia sido levado pela funerária. Equivocadamente, o corpo não foi retirado, permanecendo no necrotério até o fim da tarde quando, após o desfecho do caso, foi levado pela funerária para a família", acrescentou.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!

História caixão parto notícia família bebê velório serragem

Leia também

Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!


Novo estudo aponta "primeiro animal antigo hospedeiro da lepra"


Pedaço de raro pigmento púrpura é descoberto na Inglaterra


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada