O ex-deputado Roberto Jefferson - Reprodução/Redes Sociais
Roberto Jefferson

Após atirar em policiais e oito horas de resistência, Roberto Jefferson é preso

Roberto Jefferson teve prisão decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes neste domingo, 23

Redação Publicado em 23/10/2022, às 20h00

Após disparar contra policiais e oito horas de desrespeito com ordem estabelecida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-deputado Roberto Jefferson se entregou as autoridades neste domingo, 23. 

Roberto Jefferson, que cumpria prisão domiciliar, recebeu o decreto de prisão através ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Impedido de usar as redes sociais, o aliado de Jair Bolsonaro havia gravado um vídeo no qual ofendia a ministra Cármen Lúcia. 

Ao cumprirem a ordem estabelecida neste domingo, 23, agentes da PF foram recebidos na casa do ex-deputado com tiros de fuzil e granadas na cidade de Comendador Levy Gasparian, Rio de Janeiro.

Após se entregar as autoridades, Roberto Jefferson é levado até a sede da polícia federal no RJ e depois será levado para o Instituto Médico Legal, onde fará exame de corpo e delito. O destino do ex-deputado é Bangu 8.

O que disse Bolsonaro 

O presidente Jair Bolsonaro se manifestou após a prisão de Roberto Jefferson.

"Como determinei ao ministro da Justiça, Anderson Torres, Roberto Jefferson acaba de ser preso. O tratamento dispensado a quem atira em policial é o de bandido. Presto minha solidariedade aos policiais feridos no episódio", escreveu ele.

Já o ministro Alexandre de Morais parabenizou o trabalho da PF.

"Parabéns pelo competente e profissional trabalho da Polícia Federal, orgulho de todos nós brasileiros e brasileiras. Inadmissível qualquer agressão contra os policiais. Me solidarizo com a agente Karina Oliveira e com o delegado Marcelo Vilella que foram, covardemente, feridos."

prisão eleições Política político Polícia PTB Tiros Roberto Jefferson

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro