Imagem meramente ilustrativa - Getty Images
Estados Unidos

Após comerem ‘doce de maconha’, crianças são internadas nos Estados Unidos

Colégio chegou a pensar que se tratava de uma intoxicação por monóxido de carbono e evacuou o local

Redação Publicado em 31/05/2022, às 10h46

Três crianças foram levadas a um pronto-socorro na comunidade de Bayside, na Califórnia, nos Estados Unidos, após terem comido um doce de maconha e tido uma intoxicação na última quinta-feira, 27.

A situação aconteceu quando um aluno de terceira série levou para a escola primária Jacoby Creek o doce que se parecia com uma guloseima para o intervalo e decidiu dividir o lanche com outros quatro colegas.

Os estudantes começaram a apresentar sintomas de intoxicação, o que fez com que o colégio suspeitasse que se tratava de uma intoxicação por monóxido de carbono e evacuasse todo o local.

No entanto, quando foi entendido que aquilo havia sido causado por questões alimentares do doce de cannabis, os alunos puderam voltar para as salas de aula após aviso aos pais, segundo o jornal O Globo.

O doce de maconha

Segundo a superintendente e diretora da escola, Melanie Nannizzi, três dos quatro estudantes que consumiram o doce foram levados ao hospital, mas já receberam alta e estão bem, como disse ao portal Times Standard.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Polícia local e a oficial responsável, Heidi Groszmann, explicou que o produto provavelmente “veio da casa de alguém”, reafirmando a recomendação de manter produtos de cannabis em um local seguro longe das crianças.

Estados Unidos História escola notícia doce maconha estudante

Leia também

Artista brasileiro mostra como estaria Ayrton Senna atualmente se estivesse vivo


Senna: Os 3 sonhos não realizados de Ayrton


Fotos e entrevistas: Especial relembra os 30 anos sem Ayrton Senna


Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Em Ímola, fãs se reúnem e prestam homenagens em estátua de Ayrton Senna