Cruise durante aparição no ano de 2012 - Getty Images
Entretenimento

Após escândalo, Tom Cruise devolve estatuetas ao Globo de Ouro

Artistas e organizações têm protestado contra a associação que organiza o tradicional evento

Redação Publicado em 11/05/2021, às 09h48

Tom Cruise é uma das estrelas que aderiram ao protesto contra a associação responsável pela organização do Globo de Ouro, uma das mais famosas premiações do mundo cinematográfico. Trata-se do escândalo envolvendo a Hollywood Foreign Press Association. As informações são do Cinebuzz, parceiro do site Aventuras na História.

O astro de ‘Missão Impossível’ não se calou e optou por fazer a devolução das três estatuetas recebidas no Globo de Ouro. Cruise havia sido consagrado com o prêmio de ‘Melhor Ator’ (Jerry Maguire) e pelo longa (Nascido em 4 de Julho), além de ‘Melhor Ator Coadjuvante’ após atuar em Magnolia.

O Deadline noticiou que o artista enviou os troféus para a HFPA, sede da associação, na última segunda-feira, 10. Além disso, o tradicional evento se encontra numa verdadeira polêmica: até a NBC boicotou a transmissão.

O que incomoda artistas e organizações é a falta de diversidade. Afinal, além de contar com uma maioria esmagadora de homens, não existe um negro como membro.

“A HFPA é uma organização que foi legitimada por nomes como Harvey Weinstein para que os filmes ganhassem impulso para o reconhecimento da Academia (Oscar) e a indústria seguiu o exemplo. A menos que haja uma reforma necessária dentro da organização, acredito que seja hora de dar um passo para trás", afirmou a atriz Scarlett Johansson.

Cinema escândalo premiação Diversidade Tom Cruise Globo de Ouro evento

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência