Imagem ilustrativa de urso preso em jaula - Getty Images
Bizarro

Após jogar bebê dentro de jaula de urso, mãe é presa no Uzbequistão

A mulher foi detida após arremessar a própria filha ao habitat improvisado em um zoológico

Wallacy Ferrari Publicado em 30/01/2022, às 08h26

Uma mulher surpreendeu a todos que testemunharam seu bizarro ato durante uma tarde de passeios no zoológico de Tashkent, no Uzbequistão; mesmo com o impedimento de outros visitantes e funcionários, ela conseguiu arremessar a própria filha, de 3 anos, para dentro da jaula de um urso.

Ao ultrapassar os limites da jaula estipulados ao público, a pequena caiu de uma altura de quase 5 metros de altura, chamando atenção do urso pardo Zuzu, que chegou a se aproximar e passar o focinho pelo corpo da criança, ignorando seu cheiro e se afastando pouco depois. O animal não a feriu, mas a queda resultou em cortes na cabeça e contusões.

De acordo com o jornal britânico Daily Mirror, que revelou o caso, uma equipe de tratadores foi rapidamente acionada para atrair o animal para a área interna da jaula, possibilitando a circulação na área externa para o resgate da menina com segurança. Testemunhas acrescentam que a jovem não passou através das frestas da jaula, mas foi atirada por cima da grade de metal.

Ainda no local do bizarro ocorrido, a mãe da garota foi impedida de sair e aguardou a chegada da polícia local, sendo detida e, caso condenada, pode pegar ao menos 15 anos e prisão por tentativa de homicídio, conforme anunciou autoridades locais. A menina já foi hospitalizada, sem atualizações sobre seu estado de saúde.

prisão urso criança mãe bizarro Zoológico Uzbequistão

Leia também

Ator de ‘Harry Potter’ opina sobre falas polêmicas de J.K. Rowling: ‘Me entristece’


Estátua grega de 2 mil anos pode retornar à Itália após décadas


Tiranossauro rex pode não ter sido tão inteligente quanto pensávamos


Primeiro contrato de trabalho da princesa Diana com informação errada é leiloado


Cinco esqueletos são encontrados em casa de antigo líder nazista


Megassítio neolítico de 7 mil anos é descoberto na Sérvia