Messi, o cão de 'Anatomia de uma Queda' (2023) - Reprodução/Vídeo/YouTube/The Hollywood Reporter
Oscar

Após reclamações, cão de ‘Anatomia de uma Queda’ deve ficar de fora do Oscar

Messi, cão da raça Border Collie, se destacou no filme ‘Anatomia de uma Queda’, indicado a cinco categorias da premiação

Redação Publicado em 08/03/2024, às 18h58

Messi, o cão que ficou famoso mundialmente por interpretar Snoop no filme ‘Anatomia de uma Queda’ (2023), não deve comparecer ao Oscar 2024, onde seu filme concorre à cinco categorias, incluindo Melhor Filme. A 96ª edição do Oscar está marcada para o próximo domingo, 10, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Messi compareceu a outros eventos de Hollywood, como o almoço dos indicados ao Oscar em fevereiro, ocasião em que viajou com sua treinadora, Laura Martin Contini, da França para Los Angeles.

A ascensão de Messi começou no Festival de Cannes, onde recebeu o prêmio Palm Dog antes do filme conquistar a Palma de Ouro.

Barrado?

Segundo o The Hollywood Reporter, Messi não deve comparecer à cerimônia de premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, pois, sua presença só foi reservada para o evento anterior.  

Ainda segundo o veículo, empresas de outros filmes indicados reclamaram para a Academia sobre a presença do cão no evento, sugerindo que isso daria uma vantagem ao filme ‘Anatomia de uma Queda’ (2023). 

No longa-metragem, o cachorro desempenha um papel crucial na trama, que gira em torno de uma mulher suspeita do assassinato de seu marido e do dilema enfrentado por seu filho cego, a única testemunha do epsiódio.

Em uma entrevista anterior ao The Hollywood Reporter, a diretora do filme, Justine Triet, afirmou que o personagem de Messi “não era apenas mais um personagem ou algum animal correndo por aí, [mas] parte do conjunto do filme tanto quanto qualquer um dos outros atores”.

filme Oscar premiação cerimônia cão border collie Messi 'Anatomia de uma Queda'

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro