Imagem ilustrativa de um ursinho rasgado - Pixabay
Brasil

Após sequestrar o filho na Argentina e parar no Rio de Janeiro, homem é investigado pela PF

Australiano estava com a ex-mulher na Argentina, quando sumiu repentinamente com a criança

Caio Tortamano Publicado em 09/09/2020, às 17h31

No Rio de Janeiro, a Procuradoria Geral da República solicitou a Polícia Federal para que fosse apurado um caso de sequestro envolvendo uma criança de apenas quatro anos. O sequestrador em questão é ninguém menos que seu pai, Mark Edward Mills, um australiano de 42 anos, que trouxe a criança até o Brasil pela Argentina, onde a mãe da criança mora.

Resta aos policiais interrogar Mills para colher seu depoimento, a fim de tomar as medidas necessárias para que a saída dele do país não seja possível. O australiano foi levado à uma delegacia no último domingo, 6, mas foi liberado logo em seguida por falta de mandado de prisão internacional.

O homem estava em Buenos Aires, lugar onde sua ex-mulher e filhos moram, e, depois de ter dito que somente passaria o dia com o filho, fugiu para o Brasil na companhia do menor. A polícia civil, que iniciou a investigação, afirmou que o mesmo iria se apresentar para a Polícia Federal. De acordo com o jornal O Globo, a PF afirmou que iria deportar o australiano no caso da permanência dele no país de forma ilegal.

A imprensa argentina afirmou que o homem teria ameaçado a mãe de seu filho, dizendo que somente veria de novo a criança caso fosse transferida a guarda do menino para ele. O garoto de apenas 4 anos foi enviado para o Conselho Tutelar enquanto aguarda o Consulado da Argentina repatriar o sequestrado.

Brasil Argentina Austrália sequestro criança mãe pai filho 4 anos

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada