O ator e político Arnold Schwarzenegger - Getty Images
Arnold Schwarzenegger

Arnold Schwarzenegger chama antissemitas de ‘perdedores’ que morrerão ‘miseravelmente’

Filho de combatente nazista da 2ª Guerra, Arnold Schwarzenegger se tornou importante figura antiguerra e da luta contra o antissemitismo

Fabio Previdelli Publicado em 07/03/2023, às 11h31

Filho de um combatente nazista da Segunda Guerra Mundial, o ator e político Arnold Schwarzenegger se tornou um porta-voz antiguerra e da luta contra o antissemitismo. Em um vídeo publicado em seu canal do YouTube, o ex-governador da Califórnia falou sobre a crescente de movimentos de ódio nos Estados Unidos: “nunca houve um movimento de sucesso baseado no ódio”.

+ Qual a ligação do pai de Schwarzenegger com o nazismo?

Nazistas? Perdedores. A Confederação? Perdedores. O movimento do apartheid? Perdedores. Eu não quero que você seja um perdedor. Não quero que você seja fraco… apesar de todos os meus amigos poderem dizer: 'Arnold, não fale com essas pessoas. Não vale a pena’”, prosseguiu. 

O astro de ‘O Exterminador do Futuro’ ainda declarou: “Eu não me importo com o que eles dizem. Eu me importo com você. Acho que você vale a pena. Sei que ninguém é perfeito… consigo entender como as pessoas podem cair na armadilha do preconceito e do ódio.”

Aumento do antissemitismo

Segundo repercutido pelo The Guardian, as falas de Arnold Schwarzenegger acontecem em paralelo com a divulgação de dados pela Liga Anti-Difamação dos EUA — que apontou em 2022 um aumento em casos de abuso e violência antissemita: 2.717 registros apenas nos Estados Unidos, maior índice desde que o levantamento começou, em 1979. 

“É mais fácil dar desculpas de que o povo judeu conspirou para impedi-lo do que admitir que você só precisava trabalhar mais”, disse Arnold. “É mais fácil odiar do que aprender... Ninguém que escolheu o caminho fácil do ódio chegou ao fim da estrada e disse: 'Que vida'. Não. Eles morrem tão miseravelmente quanto viveram”. 

“Não importa o quão longe você tenha ido, quero que saiba que ainda tem a chance de escolher uma vida de força. Você tem que lutar a guerra contra si mesmo… O caminho [do ódio] é mais fácil — você não precisa mudar nada, tudo em sua vida que não te deixa feliz pode ser culpa de outra pessoa… [Mas] você vai acabar quebrado. Não quero que você passe por tudo isso”, finalizou.

notícias Youtube antissemitismo Arnold Schwarzenegger discurdo de ódio

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência