A cabeça da estátua de Buda encontrada - Administração do Patrimônio Cultural
Arqueologia

Arqueólogos encontram cabeça perdida de estátua de Buda na Coreia do Sul

"Quando encontramos a cabeça, todos os pesquisadores disseram que era idêntica à estátua no jardim Nokjiwon de Cheong Wa Dae", afirmou pesquisador envolvido na descoberta

Isabela Barreiros Publicado em 03/06/2020, às 16h22

Em parceria com o Instituto de Pesquisa do Patrimônio Cultural de Silla, a Administração do Patrimônio Cultural realizou escavações no pico de Namsan, em Gyeongsang do Norte, na Coreia do Sul. Eles descobriram uma cabeça de uma estátua de Buda, que pode pertencer a uma escultura sem cabeça localizada em Gyeongju.

“Com a descoberta, a estátua agora está inteira. Com a cabeça no lugar, esta se tornará a segunda estátua completa encontrada em Namsan, depois daquela no templo de Borisa. Seu valor está no nível dos tesouros designados pelo estado ”, explicou o chefe do Instituto de Pesquisa em Patrimônio Cultural de Silla, Park Bang-ryong.

Crédito: Administração do Patrimônio Cultural

 

Além disso, ela também possui aspectos muito similares a outra estátua também localizada no local da escultura sem cabeça, na Casa Azul. "Quando encontramos a cabeça, todos os pesquisadores disseram que era idêntica à estátua no jardim Nokjiwon de Cheong Wa Dae", disse Park.

O pesquisador afirmou que “a estátua de Buda é única, parecendo ter sido criada. Não se gastou muito. Também do lado direito da bochecha até o queixo, resta alguma tinta dourada. Esse recurso é raro nas estátuas de Buda do período Unificado Silla”.

As medidas do artefato são 50 centímetros de altura e 35 centímetros de largura, enquanto a estátua sem cabeça mede 109 centímetros de altura.

História Coreia do sul estátua buda

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada