A astronauta Loral O'Hara (direita) com outros tripulantes que retornaram à Terra - Reprodução / NASA
Espaço

Astronauta volta para a Terra depois de passar 204 dias no espaço

Ao lado de outros tripulantes, a astronauta iniciou o retorno na última sexta, 5, e chegou em solo terrestre neste sábado

Isabelly de Lima Publicado em 06/04/2024, às 10h47

Na sexta-feira à noite, 5, a astronauta Loral O’Hara, o cosmonauta Roscosmos Oleg Novitskiy e a participante do voo espacial Marina Vasilevskaya da Bielo-Rússia partiram da Estação Espacial Internacional em direção à Terra.

O retorno foi programado para ocorrer através de um pouso assistido por paraquedas na estepe do Cazaquistão, ao sudeste da cidade de Dzhezkazgan, às 4h18 do sábado, 6 de abril, horário de Brasília.

O’Hara, altamente experiente, encerrou uma missão espacial de 204 dias, durante a qual orbitou a Terra 3.264 vezes, cobrindo uma distância de 86,5 milhões de milhas, segundo a CNN Brasil.

Loral O'Hara é uma astronauta renomada, conhecida por sua habilidade e destemor no espaço. Sua trajetória exemplar inclui missões notáveis, nas quais demonstrou competência e liderança. Com uma paixão pela exploração espacial desde jovem, O'Hara inspira muitos com sua dedicação e determinação.

Os outros tripulantes

Novitskiy e Vasilevskaya, por outro lado, foram lançados para a estação espacial em 23 de março, a bordo da espaçonave Soyuz MS-25, juntamente com a astronauta Tracy C. Dyson.

Dyson permanecerá na estação para uma missão de pesquisa de seis meses. A cobertura do retorno da tripulação à Terra estará disponível para acompanhamento através da NASA+, do aplicativo da NASA, YouTube e do site da agência espacial. O regresso destes astronautas marca mais um capítulo importante na exploração espacial humana.

Nasa Terra Espaço missão astronauta Cazaquistão Espacial retorno pouso assistido

Leia também

Após polêmica, perfil de Donald Trump retira vídeo sobre ‘Reich unificado’


Quase 40 pessoas são mortas por homens armados na Nigéria


Em entrevista, papa Francisco diz que homossexualidade é ‘condição humana’


Novo estudo confirma teoria de Einstein sobre buracos negros


Bebê Rena: Martha da vida real também perseguiu político com e-mails


Após infecção de 30 mil pessoas, premier do Reino Unido pede desculpas