Imagem ilustrativa de urso pardo - Imagem de Robert Balog por Pixabay
Mundo

Ataque de urso pardo em parque deixa dois mortos no Canadá

Além do casal que foi alvo do ataque do urso pardo, o cachorro deles também foi encontrado sem vida

Redação Publicado em 02/10/2023, às 15h38

No último domingo, 1º, autoridades do Parque Nacional de Banff, localizado na província de Alberta, no sudoeste do Canadá, informaram que duas pessoas morreram após um ataque de urso pardo no local. Além das vítimas, que não tiveram as identidades reveladas, o cachorro delas também teria sido morto naquele momento. 

Conforme informou o Parks Canada em seu Facebook, o órgão responsável pela proteção e administração dessas áreas obteve conhecimento do ataque por meio de um alerta emitido de um dispositivo de satélite na noite da última sexta-feira, 29. 

Segundo repercutiu o jornal O Globo, com informações do The New York Times, o GPS indicou que o alerta foi gerado na porção oeste do Ya Ha Tinda Ranch, no Red Deer River Valley, que fica cerca de 129 quilômetros a noroeste de Calgary. Porém, a equipe de resgate teve que viajar por terra durante a noite, em razão do mau tempo, conforme as autoridades relataram, o que impediu o pouso de um helicóptero no local. 

Na madrugada do último sábado, 30, quando a equipe especializada em responder a ataques de animais selvagens chegou, eles encontraram no local um urso pardo que apresentava “comportamento agressivo”, e duas pessoas mortas. 

Vale destacar que, o urso responsável pelo ataque, foi submetido à eutanásia no local “para garantir a segurança pública”. 

Outros detalhes

Além disso, o jornal CBC, do Canadá, noticiou que os dois mortos eram um casal. Um amigo de um parente próximo das vítimas, Kim Titchener, comentou que, na ocasião que se deu o ataque, o cachorro do casal também foi morto, e afirmou que os dois se encontravam em uma área muito remota. 

ataque Canadá parque casal urso pardo

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro