Jessie Cave ao lado de Rony (Rupert Grint) - Divulgação/ Warner Bros. Pictures
Cinema

Atriz de Harry Potter revela que foi vítima de preconceito nos bastidores: “Foi horrível”

Em entrevista ao The Independent, Jessie Cave fala como situação influenciou sua carreira e sua vida: “Mulheres precisam lidar com isso o tempo todo”

Fabio Previdelli Publicado em 07/07/2021, às 13h21 - Atualizado às 13h22

Em 2009, a atriz Jessie Cave apareceu pela primeira vez nos filmes da franquia Harry Potter ao viver a personagem Lilá Brown em ‘O Enigma do Príncipe’. Porém, quando retornou para as gravações de ‘As Relíquias da Morte — Parte 1 e 2’, em 2010 e 2011, respectivamente, disse que se sentiu muito desconfortável nas filmagens por conta de um fator: seu peso.  

Como explica matéria do Express UK, Cave acabou ganhando uns quilos depois de sua primeira participação, o que acabou gerando um certo incomodo nas gravações. "Ganhei muito peso depois de Harry Potter, só porque não estava morrendo de fome e estava crescendo e é isso que acontece”, explicou em entrevista ao The Independent.  

Entretanto, a atriz disse que a produção acabou não aceitando muito esse fato: "Era tratada como se fosse de uma espécie diferente”, conta.  

"Foi horrível. Provavelmente era mais sobre eu e minha insegurança sabendo que não cabia mais no mesmo tamanho de jeans; não era uma época em que as atrizes vestiam tamanho maior que oito e no filme anterior eu vestia, e agora era tamanho 12. Então foi horrível. Uma experiência realmente desconfortável”, revela. 

Hoje com 34 anos, ela conta como a participação na franquia afetou sua vida e carreira. "Você fica um pouco maior e você não é mais relevante ou é deixada para trás e tem que trilhar o próprio caminho no escuro. Definitivamente me senti invisível quando ganhei um pouco de peso. Desde então, isso me fez ter problemas com peso e o trabalho. Isso é f*da, mas é como funciona. Mulheres precisam lidar com isso o tempo todo." 

Apesar do momento desconfortável, a atriz diz que a superação dessa fase foi essencial para que ela se identificasse com algo que se dedica atualmente: a literatura. "Se tivesse continuada magra — anormal e infelizmente magra — provavelmente conseguiria mais papeis e não teria começado a escrever. Não sei quem eu seria porque escrever é quem eu sou. Estou quase grata por ganhar todo esse peso”.  

notícias gravação franquia Harry Potter Preconceito bastidores Jessie Cave

Leia também

Artista brasileiro mostra como estaria Ayrton Senna atualmente se estivesse vivo


Senna: Os 3 sonhos não realizados de Ayrton


Fotos e entrevistas: Especial relembra os 30 anos sem Ayrton Senna


Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Em Ímola, fãs se reúnem e prestam homenagens em estátua de Ayrton Senna