Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Crimes

Assassinato de Robert Knox, ator de ‘Harry Potter’, será tema de documentário

Conhecido por interpretar Marcus Belby no filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe, em 2008, o jovem foi assassinado aos 18 anos

Penélope Coelho Publicado em 12/11/2021, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rob como Marcus Belby - Divulgação
Rob como Marcus Belby - Divulgação

Na última quinta-feira, 11, a mídia internacional anunciou a criação de um documentário independente, a respeito da morte do ator Robert Knox, que ficou conhecido por integrar o elenco do filme ‘Harry Potter e o Enigma do Príncipe’ (2009).

A produção deve estrear no dia 20 de novembro e narra o assassinato de Rob, que foi morto com golpes de faca proferidos por Karl Bishop. No ano de 2008, o ator perdeu a vida após uma confusão que terminou em tragédia, em um bar, em Londres, na Inglaterra.

De acordo com informações publicadas pelo portal Canal Tech, o documentário ‘(K)nox: The Rob Knox Story’ tem como objetivo homenagear o intérprete e realizar um alerta sobre a questão do armamento de facas.

Relembre o caso 

O universo dos filmes baseados nos livros da saga Harry Potter marcaram gerações com as histórias e aventuras do menino bruxo e seus amigos. Na adaptação cinematográfica do sexto livro da série da polêmica J. K. Rowling, Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009), um novo ator em ascensão desponta no papel de Marcus Belby.

Tratava-se do intérprete Robert Arthur Knox, um jovem britânico que tinha tudo para ter uma carreira brilhante, mas, teve a vida interrompida após um crime brutal. 

Pôster de Harry Potter e o Enigma do Príncipe / Crédito: Divulgação

Vida pregressa

Nascido em 21 de agosto de 1989, em Kent, na Inglaterra, Rob — como era chamado — estudou teatro e desde pequeno demonstrava interesse pela área artística.

Knox iniciou na atuação aos 11 anos e conseguiu seu primeiro papel em uma participação especial de um episódio na série policial de televisão The Bill (1983 – 2010). Depois disso, realizou mais participações pequenas na TV até conseguir atuar em seu primeiro filme, Rei Arthur (2004).

Desde então, o jovem fazia cada vez mais testes para o cinema, até que conseguiu um papel na franquia de filmes mais relevante da época: a saga Harry Potter. Nos cinemas, Robert deu vida ao personagem Marcus Belby, um estudante da Corvinal, na fictícia Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Contudo, o jovem — na época com 18 anos — não teve tempo de assistir ao longa nas telonas, já que um terrível crime fatal interrompeu sua vida, antes mesmo de o filme ser lançado.

O triste fim

O ano de 2008 marcou uma época importante na vida do ator, que havia acabado de conseguir seu primeiro papel em uma grande franquia. No auge de sua juventude e no início de sua carreira artística, o menino não imaginava o que estava por vir.

Em 24 de maio de 2008, Rob estava com seu irmão, Jamie, de 17 anos, em um bar localizado em Sidcup, no sudeste de Londres. Na ocasião, os irmãos entraram em uma confusão após dois homens partirem para cima de Jamie.

Foto pessoal do jovem /Crédito: Divulgação

As informações que foram relatadas na época pelo portal de notícias G1, revelaram que dois sujeitos bêbados entraram no estabelecimento com duas facas de cozinha e começaram a causar tumulto no bar, ameaçando os frequentadores, eles foram para cima do menino de 17 anos.

Para proteger o irmão mais novo, Knox entrou no meio da briga e acabou levando duas facadas. O jovem morreu aos 18 anos de idade, na porta do bar. De acordo com a reportagem da época, o responsável pelo crime foi um rapaz que na ocasião tinha 21 anos.

Karl Norman Bishop, foi levado pelas autoridades sob acusação de assassinato e aguardou julgamento. Em 4 de março de 2009, o homem foi considerado culpado pelo crime e recebeu a sentença de prisão perpétua, tendo que cumprir no mínimo de 20 anos antes de poder pedir por liberdade condicional. De acordo com as autoridades, Bishop não demostrou arrependimento de seus atos.

Legado

No ano de 2009, Knox estrelou postumamente em Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Na época do ocorrido, a produtora responsável pela adaptação cinematográfica da saga, Warner Bros, divulgou um comunicado sobre a morte do ator: "Estamos todos chocados e tristes com esta notícia e, neste momento, nossas simpatias estão com sua família", revelou a distribuidora estadunidense .

Para eternizar o legado do jovem intérprete, foi criado em Bexley, Londres, no ano de 2008, um festival anual de cinema que leva o nome do astro: o Rob Knox Film Festival. O evento tem o intuito de financiar estudos de jovens artistas locais.


+Saiba mais sobre o tema por meio de grandes obras disponíveis na Amazon: 

Caixa Harry Potter - Edição Premium + Pôster Exclusivo, de J.K. Rowling (2017) - https://amzn.to/3dn3YOl

Box Harry Potter Edição Comemorativa 20 Anos, de J.K. Rowling (2020) - https://amzn.to/33P4l12

Coleção Harry Potter - 7 volumes, de J.K. Rowling (2015) - https://amzn.to/34PgEtx

Harry Potter Box Set: The Complete Collection (Edição Inglês), de J.K. Rowling (2014) - https://amzn.to/30YrjkC

Animais Fantásticos e Onde Habitam: o Roteiro Original, de J.K. Rowling (2017) - https://amzn.to/33SAKnz

Harry Potter e a Câmara Secreta - Ilustrado, de J.K. Rowling (2017) - https://amzn.to/3lCUTUx

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W