Naruna Costa e Humberto Carrão em "Rota 66" - Divulgação / Globoplay
Rota 66

Atriz de Rota 66 diz que série auxiliará eleitores indecisos

Segundo Naruna Costa, a obra "vai prestar serviço a quem estiver disposto a ter uma escuta"

Redação Publicado em 23/09/2022, às 13h44

A atriz Naruna Costa, que faz parte do elenco da nova série da Globoplay "Rota 66 - A Polícia que Mata", acredita que a produção prestará serviço a eleitores indecisos ao tratar sobre a violência policial contra a população preta no país.

Como a gente está num Brasil muito polarizado e as discussões vão ficando cada vez mais sem escuta, o meu medo era que a série não conseguisse ser absorvida de uma forma mais porosa. O importante desse tema é poder atingir todos os tipos de formações, todas as visões possíveis", afirmou ela, de acordo com o portal Yahoo.

"É uma série que pode prestar um serviço muito forte a respeito do debate do tema, que é o genocídio negro no Brasil", finalizou a atriz que, na trama, vive Anabela, mulher que se torna ativista contra a violência policial nas periferias após ter seu marido inocente morto por agentes das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA).

Polarização política

Para Naruna, a obra deverá auxiliar na decisão dos brasileiros que ainda estão dispostos a ouvir, em meio a um cenário marcado por uma forte polarização política.

Num momento mais calmo, poderia ser mais interessante, mas vai prestar serviço a quem estiver disposto a ter uma escuta. Os que já decidiram e estão na defesa de seus pontos de vista terríveis, os mais reacionários, eles não estão dispostos a esse momento, eles estão com os ouvidos fechados", considerou.

"Mas tem alguns que conseguem ter os olhos e ouvido abertos e atentos, que ainda não tenham entendido muito do que se trata essa polarização, talvez a série sirva muito bem", concluiu a atriz. 

presidente eleições atriz série Rota 66 Caco Barcelos

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro