Fotografia ilustrativa de modelo de avião no qual ocorreu o incidente - Divulgação/ Breeze
Avião

Avião faz pouso emergencial nos EUA por conta de 'ameaça potencial' a bordo

A aeronave pousou muito antes de seu destino devido à situação, que supostamente teria começando com uma briga de casal; entenda!

Redação Publicado em 06/12/2023, às 12h28

Um bimotor a jato de modelo Airbus A220-300 foi forçado a fazer um pouso de emergência nos Estados Unidos na última terça-feira, 5, após ser identificada uma "ameaça potencial" a bordo da aeronave

O avião havia partido do aeroporto de Orlando, no estado norte-americano da Flórida, com destino ao estado de Rhode Island. Por conta da situação inusitada, porém, ele precisou desviar de seu curso e voltar ao chão ainda em território floridiano. 

Conforme divulgado pela Autoridade de Aviação de Jacksonville e repercutido pelo UOL, teria ocorrido um "incidente a bordo" que levou a tripulação a decidir pelo pouso emergencial. 

Apuração 

O episódio agora está sob investigação do FBI, que é o serviço interno de inteligência dos Estados Unidos. Até as últimas atualizações do caso, todavia, eles não haviam encontrado motivo para preocupação: 

Os agentes estão interrogando os envolvidos, mas até o momento não há informações que indiquem a existência de qualquer ameaça legítima", relatou o órgão em nota à imprensa. 

Segundo o Click Orlando, um site de notícias norte-americano, ocorreu uma aparente ameaça de bomba durante a discussão de um casal a bordo do avião. Passageiros entreouvindo a briga entenderam que um deles tinha uma bomba e denunciaram a situação à companhia aérea, o que levou à necessidade do pouso de emergência por questões de segurança. 

Estados Unidos Mundo notícias avião pouso emergencial

Leia também

Relembre as cartas da Segunda Guerra encontradas em hotel


Mulher que morava em placa de supermercado é descoberta por funcionários nos EUA


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Rosto de múmia de mulher egípcia é reconstruído em 3D


Tempestade solar causa aurora boreal na Europa e América do Sul, entenda!


Órgão já alertava sobre risco de tragédia por chuvas em Porto Alegre desde 2023