Banda Kiss durante apresentação nos Estados Unidos - Getty Images
Banda Kiss

Banda Kiss é processada após técnico de som morrer por Covid-19 durante turnê

A banda de rock Kiss foi processada por negligência no tratamento do funcionário e violação do código trabalhista

Redação Publicado em 24/02/2023, às 14h03

Nesta sexta-feira, 24, o portal TMZ informou que o cabeleireiro David Mathews, profissional de longa data da equipe de produção da banda de rock Kiss, processou os integrantes do grupo por não prestarem apoio ao técnico de som Francis Stueber, que faleceu em decorrência da Covid-19 durante uma turnê nos Estados Unidos

Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, Gene Simmons, vocalista, Paul Stanley, guitarrista, e Doc McGhee, empresário da banda, são réus no processo movido por Mathews. Os documentos também constam acusações de negligência e violação do código trabalhista

Em entrevista, o cabeleireiro afirmou que em 2021, enquanto estavam hospedados em um hotel no estado de Illinois, contou para Stanley sobre a saúde do colega Stueber. Ele chegou a sugerir que a equipe o levasse até um hospital para receber os tratamentos adequados, visto que seu estado era considerado grave. O guitarrista teria respondido:

Entendi. Também tive medo quando adoeci com Covid-19". 

Outros detalhes 

Conforme noticiado pelo TMZ, Mathews insistiu para que alguma providência fosse tomada, mesmo diante das negações de atendimento médico pelo próprio Stueber. Posteriormente, eles conseguiram convencê-lo e o empresário da banda Kiss "prometeu que um representante da Live Nation o levaria ao centro médico". 

De acordo com o texto do processo, o cabeleireiro afirmou:

Infelizmente, ficou claro que o Sr. McGhee não agiu em tempo hábil. O representante da Live Nation só chegou no dia seguinte. Quando os visitantes entraram no quarto do Sr. Stueber por volta da 1h da manhã, ele foi encontrado morto". 

Demissão 

Na época, a revista americana Rolling Stone produziu uma matéria especial sobre a morte de Francis, evidenciando os protocolos “negligentes” de Covid-19. David Mathews foi demitido em maio de 2022, pois o grupo musical acreditava que ele teria sido uma fonte anônima para a realização do artigo, apesar dele negar qualquer envolvimento.

rock banda processo Negligência covid-19 Kiss técnico de som David Mathews Francis Stueber

Leia também

Alabama marca execução com gás nitrogênio de condenado que sobreviveu à execução


Como a falha do campo magnético da Terra pode ter impulsionado a evolução da vida


Veja o que jornal britânico revelou sobre o quadro de saúde de Kate Middleton


Meghan e Harry comemoram aniversário de príncipe Archie com festa íntima


Influencer gera revolta em visita à Casa de Anne Frank: 'Viveu melhor do que nós'


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria