Momento que animais começam a perseguir banhistas na praia - Divulgação/Twitter/@MalikEarnest
Leões-marinhos

Banhistas são expulsos por leões-marinhos de praia dos EUA: 'Começou a perseguir todo mundo'

Vídeo mostra momento em que banhistas se assustaram ao serem perseguidos por leões-marinhos

Redação Publicado em 12/07/2022, às 11h01

Banhistas que estavam na praia de La Jolla Cove, em San Diego, nos Estados Unidos, na última sexta-feira, 8, se surpreenderam quando dois leões-marinhos começaram a persegui-los até expulsá-los da faixa de areia da área.

O momento chegou a ser registrado em vídeo por uma testemunha e viralizou nas redes sociais, mostrando os animais correndo pela areia e entre as pedras até o local cheio de turistas, que começam a correr, deixando a praia.

Depois de expulsarem os banhistas com sucesso da areia, os leões-marinhos voltaram para a água — como se nada tivesse acontecido — e nadaram de partida da praia, deixando o local vazio novamente.

A group of people were chased by two Sea Lions at a beach in the La Jolla area of San Diego. Lifeguards were on standby in the water ensuring no one was hurt and the sea lions could easily make their way. It's recommended people stay at least 50 ft away from sea lions. 📹: Charli pic.twitter.com/KUhLVns8H7

— Malik Earnest (@MalikEarnest) July 10, 2022
“Comecei a gravar porque era muito engraçado de assistir, para ver todos esses turistas sendo surpreendidos por esses leões-marinhos gigantes”, disse Charlianne Yeyna, que publicou o vídeo no TikTok.

"Os leões-marinhos estavam dormindo e estavam enormes na praia e eu estava apenas observando-os e essa mulher chegou muito perto deles, a cerca de 1,2 metro de distância, e estava tentando tirar uma foto de perto. Ele então acordou e começou a perseguir todo mundo", contou ao NBC San Diego.

Perigo dos leões-marinhos

Há um fechamento sazonal de parte da praia, entre 1º de maio de 31 de outubro, para que aconteça a temporada de filhotes de leões-marinhos, desde a aprovação feita no ano passado pela Câmara Municipal de San Diego.

Ainda assim, La Jolla Cove está aberta para banhistas o ano todo. Segundo o SeaWorld San Diego, a temporada de filhotes está chegando ao fim, mas a de acasalamento ainda está acontecendo.

Estados Unidos História ataque notícia praia Leão-marinho expulso banhista

Leia também

Em leilão, guitarra que pertencia a Prince pode ser arrematada por US$ 600 mil


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Tecnologia permite conversar com sobreviventes do Holocausto por chamada de vídeo


Rei Charles teria sido impedido de entregar presente a neto


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria