Príncipe Harry e o rei Charles III - Getty Images
Família real britânica

Biógrafo revela como o rei Charles III passou a se referir ao príncipe Harry após livro polêmico

O biógrafo Omid Scobie, revelou detalhes da relação entre o príncipe Harry e a família real britânica, em especial com seu pai, o rei Charles III

Redação Publicado em 27/11/2023, às 19h23

Apesar da tentativa de reaproximação por parte do príncipe Harry com seu pai durante o aniversário do monarca no último dia 14 de novembro, quando ele ligou para parabenizar o rei Charles III por mais um ano de vida, a relação entre pai e filho continua abalada. 

Em seu novo livro, o biógrafo inglês, Omid Scobie, afirmou que Charles passou a se referir ao seu filho caçula como “bobo”, após o lançamento de seu livro de memórias, ‘O que sobra’ (2023) e da série documental, ‘Harry & Meghan’ (2022). 

Conforme repercutido pelo O Tempo, o biógrafo divulgou o xingamento utilizado pelos membros da família real britânica, em especial do monarca, em seu novo livro 'Endgame: Inside the Royal Family and the Monarchy's Fight for Survival' ('Ultimato: Por dentro da luta por sobrevivência da Família Real e da monarquia', em tradução live).

Tensão familiar

Segundo repercutiu a revista Newsweek, em um trecho de sua obra, Scobie afirma: “Se antes ele [o rei] apenas não falava com ninguém sobre o filho [Harry], ele passou a criticá-lo abertamente como 'aquele bobo'”. 

O biógrafo também aponta que o príncipe está “pronto para esquecer” sua briga com a monarquia inglesa e que ele e sua esposa, Meghan Markle, atualizam constantemente o monarca acerca da vida familiar do casal, ao lhe enviar fotos de Archie, 4, e Lilibet, 2, netos de Charles

livro apelido príncipe Harry biógrafo rei Charles III relação familiar

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência