Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Príncipe Harry

Harry não sabia da morte de Elizabeth quando viajou à Escócia, diz livro

Palácio de Buckingham noticiou morte da monarca enquanto príncipe ainda estava em voo: "Harry ficou arrasado", aponta obra

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 27/11/2023, às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Harry e rainha Elizabeth II - Getty Images
Príncipe Harry e rainha Elizabeth II - Getty Images

O príncipe Harry foi ignorado pelo príncipe William, seu irmão, horas antes da morte de sua avó, a rainha Elizabeth II — falecida em 8 de setembro de 2022, aos 96 anos —, aponta um novo livro bombástico. 

Segundo o jornalista especializado na Família Real Britânica, Omid Scobie, mensagens enviadas por Harry a seu irmão mais velho ficaram sem respostas enquanto ele se esforçava para viajar de última hora à Escócia para se despedir da monarca, que sofria diversos problemas de saúde. As revelações foram feitas no livro 'Endgame: Inside the Royal Family and the Monarchy's Fight for Survival'.

William o ignorou", disse uma fonte da família à Scobie, segundo repercutido em primeira mão pelo Page Six. "Ele claramente não queria ver seu irmão". 

O último a saber

O livro ainda afirma que Harry foi forçado a fretar um avião particular — que lhe custou 30 mil dólares —, enquanto William já estava em um jato particular na companhia do príncipe Edward e sua esposa, Sophie

+ Para príncipe Harry, Castelo de Windsor é ‘lugar solitário’ sem a avó, Elizabeth II

Além do mais, Omid especula que Harry não sabia do falecimento de Elizabeth II quando seu avião finalmente decolou; visto que o Palácio de Buckingham anunciou a morte da rainha ao público enquanto o príncipe ainda estava no ar.

"Harry ficou arrasado. Seu relacionamento com a rainha era tudo para ele. Ela gostaria que ele soubesse antes de o assunto ser divulgado ao mundo", disse um amigo do duque de Sussex à Scobie.

Eles poderiam ter esperado um pouco mais, não teria sido nada no grande esquema das coisas, mas ninguém respeitou isso", finalizou. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!