Ana de Armas como Marilyn Monroe em 'Blonde' - Divulgação/ Netflix
Blonde

Blonde: Filme causa polêmica por cenas de sexo antes mesmo de sua estreia

Nos Estados Unidos, cinebiografia de Marilyn Monroe que será lançada pela Netflix no próximo dia 28 recebeu a classificação indicativa para maiores de 18 anos

Fabio Previdelli Publicado em 16/09/2022, às 15h50

Dirigido por Andrew Dominik, a cinebiografia de Marilyn Monroe, ‘Blonde’, chega ao catálogo da Netflix no próximo dia 28 de setembro. Extremamente elogiado durante sua estreia mundial no 79º Festival de Veneza, o longa vive uma enorme polêmica fora das telonas: sua classificação indicativa. 

Baseada no romance best-seller homônimo de Joyce Carol Oates, a produção é uma mistura ficção com a realidade; onde será narrado a divisão entre a exposição de Marilyn Monroe ao público e a vida privada de Norma Jeane

O que vem geral tal controversa, porém, são as cenas de sexo presentes no filme; o que fez com que sua classificação nos Estados Unidos fosse apenas para NC-17 — ou seja, proibida para menores de 18 anos. 

Em entrevista à imprensa, segundo repercutido pelo Canal Tech, Dominick demonstrou surpresa com o fato, alegando que as filmagens foram feitas dentro do “limite esperado”. A classificação mais restritiva, vale ressaltar, dentro dos streamings, pode dificultar acordos publicitários, implicando diretamente em sua receita. 

Protagonista se pronuncia

A atriz Ana de Armas, responsável por interpretar Marilyn, discordou de Blonde receber a classificação apenas para maiores, segundo relatado pela equipe do site do Aventuras na História. 

Eu não entendi por que isso aconteceu. Posso te contar várias séries e filmes que são muito mais explícitos e com muito mais conteúdo sexual do que Blonde”, disse a atriz cubana.

A limitação deve-se ao fato de que a história conta com riqueza de detalhes sobre temas como sexualidade, drogas e relações abusivas, fato que foi reconhecido pela intérprete: “Para contar essa história, é importante mostrar todos esses momentos da vida de Marilyn que a fizeram terminar do jeito que aconteceu. Precisava ser explicado. Todos [no elenco] sabiam que tínhamos que ir a lugares desconfortáveis".

notícias polêmica netflix Marilyn Monroe bastidores ana de armas blonde Andrew Dominik classificação etária

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro