Audrey Hepburn não foi primeira opção para interpretar Holly em 'Bonequinha de Luxo' - Reprodução/Vídeo/Youtube
Audrey Hepburn

'Bonequinha de Luxo': Audrey Hepburn não foi a primeira opção para estrelar o longa

'Bonequinha de Luxo' quase foi estrelado por outro grande nome de hollywood no lugar de Audrey Hepburn

Luisa Alves, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 04/08/2022, às 18h18

O icônico 'Breakfast at Tiffany's' — ou 'Bonequinha de Luxo', na versão brasileira — é um grande sucesso dos anos 60 e um clássico do cinema. A história da bela e complexa, Holly, conquistou sua notoriedade também devido à sua intérprete: a estrela Audrey Hepburn. É praticamente impossível imaginar a produção sem a atriz, mas como revela o documentário 'Crazy About Tiffany's' (Louca por Tiffany's, em tradução livre), esse quase foi o caso.

O longa estrelado por Audrey, nos apresenta Holly Golightly, uma fanática pela loja de jóias Tiffany's, que logo na primeira cena degusta um croissant com um café, admirando a vitrine do estabelecimento, depois de uma festa à fantasia. A personagem é complexa e característica por sua elegância e autencidade vividas por Hepburn.

No entanto, como revela o documentário 'Crazy About Tiffany's', a dona do gato de nome Cat, quase foi interpretada por outro grande nome do cinema, ninguém menos que Marilyn Monroe, que foi considerada como primeira opção para o papel

O interessante é que no filme mencionamos que Marilyn Monroe estava sendo originalmente considerada para o papel", disse o diretor Matthew Miele, conforme repercutido pelo The Telegraph.
Audrey Hepburn não foi primeira opção para interpretar Holly em 'Bonequinha de Luxo'/Reprodução/Vídeo/Youtube

 

Truman Capote, autor do livro de 1958, que inspirou o filme, queria que Marilyn fosse a intérprete de Holly. Segundo a revista Marie Claire EUA, conforme repercutido pela Rolling Stone Brasil, Monroe foi aconselhada a não interpretar a personagem por uma estratégia de carreira, para não ser associada a uma "dama da noite".

Sorte em ter Audrey

Independente do motivo para a seleção de Hepburn, o fato é que Matthew Miele, diretor do longa, acredita que a "substituição" foi um golpe de sorte.

Isso mudou tudo sobre a imagem, então acho que eles tiveram sorte com isso.", afirmou.

"Audrey estava alinhada com a Tiffany's, mas não em nenhum tipo de contrato", acrescentou Miele. "Através de Breakfast at Tiffany's, ela se tornou a cara disso. Acho que muitas mulheres aspiram ser como aquela imagem refinada, culta e sofisticada que Audrey representava".

Audrey Hepburn foi indicada ao Oscar na categoria 'Melhor atriz' pela sua atuação como a protagonista. E mesmo que não tenha levado o prêmio, a personagem se tornou uma das mais importantes de sua carreira.


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

Marilyn Monroe Audrey Hepburn Bonequinha de Luxo Breakfast at Tiffany's Holly Golightly

Leia também

Artista brasileiro mostra como estaria Ayrton Senna atualmente se estivesse vivo


Senna: Os 3 sonhos não realizados de Ayrton


Fotos e entrevistas: Especial relembra os 30 anos sem Ayrton Senna


Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Em Ímola, fãs se reúnem e prestam homenagens em estátua de Ayrton Senna