Fotografias mostrando Marcelo de Souza Ribeiro após sua última intervenção - Divulgação/ Redes Sociais
Brasileiro

Brasileiro faz modificação corporal inédita no mundo

Marcelo de Souza Ribeiro, o famoso 'B-boy', foi o primeiro a passar pelo procedimento

Redação Publicado em 11/02/2023, às 13h23

Marcelo de Souza Ribeiro, brasileiro de 40 anos apelidado de "B-boy" que é tido como um dos homens com mais modificações corporais do mundo, se submeteu a um procedimento inédito. 

Com 98% do corpo tatuado, além de inúmeros piercings, implantes subcutâneos, dentes de metal e língua bifurcada, o dançarino recentemente se tornou a primeira pessoa do mundo a passar por uma "separação" entre os dedos de sua mão esquerda. 

Como resultado, B-boy agora possui uma fenda entre o dedo anelar e o do meio. A intervenção foi realizada de graça por um amigo seu, e não teria gerado nenhum problema de mobilidade. 

A modificação corporal ocorreu em três partes, sendo desenvolvida aos poucos pelos dois, conforme esclarecido por Marcelo em declarações repercutidas pelo New York Post: 

Primeiro, começamos a fazer cirurgias na mão, tirando o excesso de óleo e gordura das laterais, para deixá-la mais magra. Aí comecei a ver a possibilidade de fazer uma abertura nela pelo meio (...) Estou feliz com o que fiz, não sinto nenhuma mudança em relação à mobilidade da mão, é completamente normal!”, explicou o brasileiro. 

Sem arrependimentos 

O artista, que segundo informado pelo portal Extra já teria gasto cerca de 40 mil reais para transformar sua aparência, contou em entrevista à Record que não tinha medo de mudar de ideia no futuro. 

"Muitas pessoas perguntam para mim assim: 'você não tem medo de, quando você ficar mais velho, você se arrepender disso?' Jamais vou arrepender de nada", comentou na ocasião. 

notícias brasileiro modificação corporal procedimento B-boy

Leia também

França: ex-ministro é indiciado por tentativa de estupro


Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental