O brasileiro Danilo Sousa Cavalcante - Divulgação/Departamento de Polícia de Chester County
Brasileiro condenado

Brasileiro que fugiu de prisão nos EUA roubou comida de residência durante fuga

Condenado à prisão perpétua, o brasileiro Danilo Cavalcante está foragido desde o dia 31 de agosto

Giovanna Gomes Publicado em 05/09/2023, às 11h27

Danilo Cavalcante, brasileiro condenado à prisão perpétua que conseguiu recentemente escapar de uma penitenciária nos Estados Unidos, foi avistado dentro de uma casa no condado de Chester. Conforme aponta o proprietário do imóvel, o fugitivo teria levado comida e possivelmente uma faca de sua residência.

Desde a fuga do condenado, ocorrida na quinta-feira, 31, a polícia norte-americana já recebeu mais de 100 dicas sobre seu paradeiro. Uma dessas denúncias partiu de um habitante do mesmo condado onde a prisão de Danilo estava localizada. Ele relatou que avistou Danilo na noite de sexta-feira, um dia após a fuga.

Eu o vi saindo da cozinha, passando pela sala, abrindo a porta e indo embora. Ele estava com uma camisa branca e tinha uma sacola. Peras, maçãs, e ervilhas foram levadas. A gente também tem um monte de facas para cortar carne e ele pode ter levado uma delas”, disse Ryan Drummond ao canal ABC News.

Avistado por autoridades

Danilo foi avistado em pelo menos quatro ocasiões por autoridades, conforme relatado em uma coletiva de imprensa da polícia da Pensilvânia. De acordo com o portal de notícias UOL, uma dessas situações ocorreu no domingo, quando ele chegou a ser perseguido por um policial, mas conseguiu escapar.

Os locais "confiáveis" onde ele foi visto levaram a polícia a mapear as áreas de busca. Atualmente, as operações de busca estão concentradas na região de Pocopson Township. Os residentes receberam orientações para permanecerem dentro de suas casas e trancarem seus veículos devido à periculosidade do fugitivo brasileiro.

EUA notícias comida prisão perpétua brasileiro Fugitivo roubou

Leia também

Bebê Rena: "verdadeira Martha" diz que vai processar 'todos aqueles que mentiram'


Porta-voz dos EUA diz compreender quem celebra morte do presidente do Irã


Mulher presa por perseguir médico ligou 500 vezes em um único dia para a vítima


Após viral, livro de Machado de Assis dispara na lista de mais vendidos da Amazon


Homem pinta o cabelo com as cores da Ucrânia e acaba multado na Rússia


Escritora atacada por pitbulls compartilha recuperação: 'Muitas dores no braço fantasma'