Alguns atletas reunidos em fotografia após fuga - Divulgação/Twitter/tariqpanja
Europa

Brasileiros que estavam em bunker conseguem sair da Ucrânia em comboio

Entre o grupo de pessoas que chegaram na Romênia está David Neres, atacante da Seleção Brasileira de Futebol

Wallacy Ferrari Publicado em 27/02/2022, às 11h40

Aproximadamente 50 brasileiros, em grupo majoritariamente composto por jogadores de futebol, familiares, funcionários e amigos, conseguiram deixar a Ucrânia após passar os últimos dias em um bunker abaixo de um hotel, acessando a Romênia após um trajeto em comboio de trem e ônibus.

A saída foi concretizada no último sábado, 27, e contou com a escolta de funcionários da Federação Ucraniana de Futebol e da UEFA, instituição que regulamenta competições internacionais de futebol na Europa. O grupo deixou a capital Kiev de trem até chegarem em uma estação de Chernivtsi, no oeste da Ucrânia, onde entraram ocuparam os ônibus até a Romênia, como informou o portal UOL.

Dois jogadores de maior expressão no futebol brasileiro já foram identificados como integrantes do comboio; David Neres, que é frequentemente convocado pela Seleção Brasileira e atuou no São Paulo e Ajax-HOL antes de se transferir ao Shaktar Donetsk-UCR no início de 2022, e Vitinho, que até o ano passado atuava pelo Athletico Paranaense, sendo negociado com o Dínamo de Kiev-UCR no segundo semestre de 2021.

Este último teve sua situação explicada, via Twitter, por seu representante legal, Igor José Ogar: "Graças a Deus conseguimos atravessar a fronteira com todos bem. Quero agradecer a todos que enviaram mensagens positivas, a todos que nos ajudaram e tiraram um pouco do seu tempo para orar por nós”.

Brasil Futebol Europa Rússia fuga Ucrânia Invasão Romênia militar fronteira

Leia também

Kate Middleton compartilha foto da princesa Charlotte em seu aniversário


Arábia Saudita: Mulher de 29 anos é presa após publicar conteúdo feminista


Revogação de lei antiaborto de 1864 é aprovada pelo Senado do Arizona, nos EUA


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pepe Mujica agradece apoio, mas descarta tratamento fora do Uruguai


Artista brasileiro mostra como estaria Ayrton Senna atualmente se estivesse vivo