Husky Kobe fazendo um buranco do jardim - Reprodução/Redes Sociais
Estados Unidos

Cão cava buraco em jardim e impede que casa exploda na Filadélfia

Kobe, ou melhor, 'o cachorro que salvou o quarteirão antes do Natal', viralizou nas redes após impedir que tragédia ocorresse em sua vizinhança; entenda!

Fabio Previdelli Publicado em 18/01/2024, às 11h43 - Atualizado em 24/01/2024, às 18h42

É normal você ver na internet vídeos de cachorros arteiros que viralizaram pelas mais diferentes peripécias; seja aquele cão bagunceiro que comeu um livro de adestramento de seu tutor, ou outro que devorou uma boa quantia em dinheiro

+ Juliana: A cadela heroína que desativou uma bomba nazista de maneira inusitada

Mas o husky Kobe, que vive na Filadélfia, ficou conhecido por cavar um buraco em seu quintal — o que acabou salvando a vida de muitas pessoas antes do Natal do ano passado. Não por acaso, Kobe se tornou não só o melhor amigo de sua tutora, como também de toda a vizinhança. 

Arteiro incomum

Como relata o The Guardian, tudo começou depois que Chanell Bell, tutora do husky Kobe, de quatro anos, percebeu que o cachorro ficava cavando um buraco no concreto de seu jardim. 

Isso não é típico dele", relatou a orgulhosa mãe de pet. 

Apesar de parecer uma atitude típica do mais bagunceiro dos cães, Bell resolveu investigar o motivo da 'arte' feita por Kobe. Como sua casa havia sofrido com um vazamento de gás nas semanas anteriores e ela estava tendo problemas com o aquecedor, Chanell usou um leitor de nível de gás no local indicado pelo cachorro. 

Foi aí que ela acabou surpreendida naquele dia 21 de dezembro. Após detectar a presença de gás no local, ela acionou uma equipe de encanadores que precisou de três dias para consertar o vazamento. 

 

Segundo o The Guardian, os trabalhadores afirmaram que algo simples como ligar um interruptor de luz poderia causar uma ignição dos vapores do gás inflamável e colocar a casa de Bell pelos ares

Após publicar o vídeo nas redes sociais, descrevendo Kobe como "o cachorro que salvou o quarteirão antes do Natal", Chanell Bell recebeu muitos elogios pelo comportamento do seu pet.

Adoro como você o ouviu e sua própria intuição", dizia uma das respostas ao vídeo. "Isso é lindo. Os cães são tão inteligentes e a mãe também", comentou outro. 

Também houve algumas sugestões para a tutora, como 'dar uma medalha para Kobe' e usar a história como enredo de um livro: "Precisamos de um livro infantil com ele como protagonista". 

Bell atendeu ao pedido e, em 10 de janeiro, publicou a obra 'The Dog That Saved the Block Before Christmas', que se tornou o principal lançamento infantil relacionado ao Kwanzaa — celebração de sete dias da cultura afro-americana que começa anualmente em 26 de dezembro.

Estados Unidos notícias Filadélfia explosão casa cachorro cão Husky vazamento de gás Chanell Bell Kobe

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro