Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo animal

Tutor relata que cão bagunceiro destruiu livro de adestramento antes que ele pudesse ler

Jim Hooker conta que não teve nem chance de ler a obra ‘Como treinar seu cachorro’: “Eu senti que ele sabia que era algo ali dentro que iria treiná-lo”

Fabio Previdelli Publicado em 28/10/2021, às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ralph após devorar o livro - Divulgação/ Jim Hooker
Ralph após devorar o livro - Divulgação/ Jim Hooker

Jim Hooker explica que desde que adotou um filhote de cocker spaniel, percebeu que animalzinho possuía um estranho hábito: ele simplesmente ficava maluco quando seu tutor recebia a visita do carteiro. 

Mas não, não estamos falando da eterna rivalidade entre cachorro e entregador. A mania de Ralph era diferente. Afinal, ele sai correndo sempre que a correspondência é colocada debaixo da porta. 

O cãozinho não tinha o costume de entregar a papelada para seu tutor, muito pelo contrário, ele a ‘devorava’ bem antes de Hooker ter a chance de lê-las. Isso explica a inspiração para seu nome — o personagem Detona Ralph.

Tentando salvar sua correspondência e educar Ralph, Jim decidiu encomendar pela internet um exemplar do livro ‘Como treinar seu cachorro’. Seria a leitura ideal caso uma peripécia do cãozinho não tivesse acontecido. 

Acontece que, segundo relata o portal E+, do Estadão, Hooker recebeu a encomenda justo no dia em que voltou a trabalhar presencialmente em seu escritório. Jim conta que, quando estava chegando em casa, viu o carteiro deixando o pacote pelo vão da sua porta. 

A esperança do homem era que os inúmeros brinquedos deixados na casa pudessem servir de distração para Ralph. Nada feito. O doguinho devorou o livro antes que seu tutor pudesse ler o primeiro parágrafo. 

Eu senti que ele sabia que era algo ali dentro que iria treiná-lo. Não consegui acreditar”, conta Jim Hooker

Hooker, porém, disse que não desistiu de tentar educá-lo e que pensa em comprar um novo exemplar do livro. “Espero que a primeira lição ali seja como impedir que seu cão mastigue o correio”, brinca.