O cão Yoda - Reprodução/El Paso Border Patrol Tactical Team (BORTAC)
Estados Unidos

Cão que ajudou na captura de brasileiro foragido nos EUA tem nome curioso

O cão, que colaborou na captura de Danilo Cavalcante, tem nome de um personagem conhecido

Redação Publicado em 14/09/2023, às 15h26

Na última quarta-feira, 13, as autoridades dos Estados Unidos capturaram o brasileiro Danilo Cavalcante, que havia fugido de uma prisão do país, após dias de buscas. Antes de sua captura, o homem foragido foi perseguido por um cão treinado para deter fugitivos da Justiça chamado Yoda. 

Nesta quinta-feira, 14, Sarah Brandão, a irmã de Déborah Brandão, mulher morta por Danilo em 2021, revelou que o filho da vítima "ama o Baby Yoda", e, conforme dito por ela, isso é um sinal de que "a mãe dele estava ajudando [nas buscas] em todos esses dias".

Segundo repercutiu o jornal O Globo, em seu Instagram, Sarah escreveu sobre a situação: 

Pra mim faz todo sentido. O Yan ama o Baby Yoda. Pra ele, tudo é o Baby Yoda. E quando eu soube o nome do doguinho que capturou o assassino da mãe dele, eu fiquei impactada. Pra mim a mãezinha dele estava ajudando em todos esses dias".

Mordida 

Além disso, na quarta-feira, 13, George Bivens, tenente, comentou que o cão chegou a morder Danilo Cavalcante antes de ser ordenado a recuar. George afirmou sobre o momento:

Ele rastejou carregando o rifle [que havia roubado de um morador da região dias antes]. Um dos agentes estava com um cão, soltou esse cão. Ele foi cercado, o cão derrubou ele, que continuou a resistir. Ninguém ficou ferido, mas ele teve um ferimento leve de mordida [de cachorro]. Ele foi levado sob custódia e vai ser transferido para uma unidade prisional onde retomará o cumprimento de pena.”

Yoda 

O cão Yoda é uma pastor belga de 4 anos. O animal atua em operações da Unidade Tática de Patrulha de Fronteira de El Paso, que fica localizada a uma distância de 3,2 mil km de Chester County, local que Danilo estava como foragido.  

Estados Unidos prisão foragido captura Danilo Cavalcante

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência